Mundo

Deslizamento de terra mata pelo menos 18 pessoas na região oeste da Colômbia

Pelo menos 35 pessoas feridas foram levadas para diferentes hospitais





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um deslizamento de terra na região Oeste da Colômbia matou pelo menos 18 pessoas na sexta-feira, 12, e deixou dezenas de feridos, disseram autoridades do país.

A Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres informou em comunicado que a avalanche de lama cobriu uma movimentada estrada municipal em uma área montanhosa que liga as cidades de Quibo e Medellín. Pelo menos 35 pessoas feridas foram levadas para diferentes hospitais.

O presidente colombiano, Gustavo Petro, tuitou que seu governo forneceria todo o apoio necessário no que ele descreveu como uma “tragédia horrível”.

Governo brasileiro lamentou situação
O governo brasileiro lamentou o deslizamento de terra que deixou mortos, feridos e desaparecidos na Colômbia na sexta-feira, 12. Segundo nota publicada no site do Itamaraty, o número de vítimas fatais do acidente chegou a 23.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com profunda consternação, dos deslizamentos de terra provocados por fortes chuvas em comunidade indígena no departamento de Chocó, no Noroeste da Colômbia, que levaram ao falecimento de, pelo menos, 23 pessoas, além de feridos e desaparecidos”, diz o comunicado.

Na publicação, o governo do Brasil “expressa sua solidariedade aos familiares das vítimas e manifesta suas sinceras condolências ao governo e ao povo da Colômbia”.

(Agência Estado)