
Assistente educacional inclusivo (Divulgação)
Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!
Em edital divulgado nesta quarta-feira (26), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a prefeitura publicou o resultado preliminar do processo seletivo de cadastro de reserva para assistente educacional inclusivo. Os aprovados irão receber a remuneração mensal de R$ 2.500 para uma jornada de 40 horas semanais.
Conforme o edital, os candidatos posteriormente convocados irão compor o quadro de pessoal temporário da Semed (Secretária Municipal de Educação) para substituir vacâncias e assegurar a prestação dos serviços públicos temporários essenciais nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), por isso, sem despesas extras.
O assistente educacional inclusivo atua na sala de aula do ensino comum e apoia o professor regente quando há aluno público-alvo da educação especial incluso, em todas as etapas e modalidades, nas unidades de ensino da Reme.
Além disso, os aprovados, irão promover o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e acesso a todas as atividades didático-pedagógicas escolares. Para concorrer, os candidatos precisaram comprovar a formação específica no curso de magistério ou normal médio (curso técnico profissionalizante).
Confira o edital: