Geral

Com foco na conscientização da população, Reflore-MS lança 12ª Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios

O projeto visa sensibilizar as populações rurais e urbanas sobre os riscos e impactos sociais, ambientais e econômicos que os incêndios florestais podem gerar



(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com o tema ‘Prevenir é Combater', a Reflore/MS realiza nesta terça-feira (16) a 12ª Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios', que busca sensibilizar as populações rurais e urbanas sobre os riscos e impactos sociais, ambientais e econômicos que os incêndios florestais podem gerar, destacando a importância da prevenção e da união.

O projeto é uma iniciativa da Reflore/MS e empresas associadas, com parceria do Sistema Famasul e Senar/MS e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Corpo de Bombeiros Militar e Ibama.


“Prevenir é combater! A prevenção é o melhor caminho contra os incêndios florestais, por isso anualmente realizamos a Campanha para conscientizar as pessoas da cidade e do campo, levando conhecimento e compartilhando informações por meio de ações educativas, palestras, treinamentos, entre outras. Juntos, podemos fazer a diferença; cada um de nós tem um papel fundamental nesta luta!”, afirma Junior Ramires, presidente da Reflore/MS.

Durante o lançamento do evento, que acontecerá no auditório da Famasul, serão apresentados dados sobre os incêndios registrados nos últimos anos em Mato Grosso do Sul, as ações que serão realizadas na Campanha deste ano e os reforços que os agentes e empresas do setor de base florestal têm feito no estado para prevenir e combater os focos.

“A intenção é nos anteciparmos à época de grandes incêndios. Com esse trabalho desde cedo, reduziremos os riscos consideravelmente, principalmente nas nossas grandes áreas de florestas plantadas no estado, que vem avançando cada vez mais com a chegada de grandes indústrias. O Sistema Famasul atua na Campanha há quase dez anos, em parceria com as instituições e os produtores rurais, que sempre estão atentos e capacitados, por meio do Senar/MS, para combater o fogo”, explica o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.