Itaporã

Operação que investiga venda de produtos falsificados prende três em Itaporã

Também foram encontradas 61 unidades de essência de narguilé proveniente de outro país e 19 caixas de fogos de artificio





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Pelo menos três pessoas foram presas durante a Operação Honey e Meat, que investiga a venda de produtos com selo de inspeção falsificado ou sem selo, em Itaporã. A operação foi realizado no decorrer do dia desta quinta-feira (11).

Entre os detidos está o dono de um açougue. No local foi apreendido cerca de 900 kg de carne sem rótulo com informações sobre produção e validade, além de vários produtos armazenados de forma precária e sem higiene sendo comercializados.

Outro registro traz como autor rapaz de 21 anos, Ele é filho de dono de um mercado e foram apreendidas etiquetas de fabricação de linguiça e espetinho, 515 maços de cigarro de origem estrangeira, além de mais 51 pacotes soltos do produto. Também foram encontradas 61 unidades de essência de narguilé proveniente de outro país e 19 caixas de fogos de artificio.

A outra ação foi realizada em um outro mercado da cidade, onde foi constatada comercialização e manipulação de produtos de origem animal em desacordo com a legislação vigente, sem rótulo com data de produção e validade.

Ao todo, foram apreendidos 23 kg de linguiça congelada, 9,8 kg de espetinhos congelados, 14,9 kg de carne bovina congelada, 10 kg de carne suína congelada, todas sem rótulos. Além de tripa salgada, toucinho de porco, frango temperado sem registro de órgão de inspeção, mais 22 litros de banha suína, mortadela fatiada e salsicha congelada, com ambas as irregularidades.

 

 

Com informações do Dourados Agora