Cotidiano

Justiça confirma fake news sobre aliança política com ex-candidatos

A decisão ainda esclarece que Capitão Contar não está aposentado.



Assessoria



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Candidato ao Governo do Estado, Capitão Contar (PRTB), derrubou mais uma mentira produzida pelo candidato adversário. Desta vez, o desembargador Vladimir Abreu da Silva mandou retirar do ar duas propagandas, que afirmam a aposentadoria do Capitão Contar aos 34 anos de idade e existência de alianças entre ele e os ex-candidatos André Puccinelli (MDB) e Marquinhos Trad (PSD). O prazo para cumprir a determinação é de 24 horas sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.

Capitão Contar tem sido alvo de constantes ataques e fake news. Com tranquilidade e confiança na Justiça derruba uma a uma as inverdades que surgem de todos os lados, tanto diretamente, por meio das propagandas exibidas nos horários do adversário, quanto de seus aliados que utilizam as redes sociais para tal.

No entendimento do desembargador, as afirmações buscam manipular informações  “com o intuito de macular a imagem do candidato da coligação representante, e que tal fato tem o potencial de causar danos à sua candidatura e afetar negativamente o processo eleitoral”, conforme a decisão.
 
Em outro trecho do documento, o magistrado alerta para os riscos da continuidade de exibição. “que contém afirmações que são aparentemente difamatórias”. Ele proíbe a veiculação da propaganda em todos os meios de comunicação.
 
A decisão ainda esclarece que Capitão Contar não está aposentado. Ao ser diplomado deputado estadual, ele já tinha o prazo legal  de serviço no Exército Brasileiro, por isso passou a integrar o quadro da reserva.