Cotidiano

Com tapeçaria destruída em incêndio, moradores clamam por ajuda para reestabelecer o sustento da família

Para cuidar do filho cadeirante, casal trabalhava com serviços de tapeçaria e limpeza em terrenos, mas os instrumentos de trabalho foram queimados no incêndio que começou na casa vizinha



Incêndio começou depois dos vizinhos atearem fogo em uma vegetação seca, que teria se alastrado pela árvore e atingiu a tapeçaria (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A família da casa que teve uma peça em anexo – que era usada como tapeçaria – completamente destruída pelo fogo na última terça-feira (3) está passando por dificuldades. Com um filho cadeirante e os pais desempregados, o cômodo garantia a renda da família que agora se encontra financeiramente sem saída.

A tragédia aconteceu depois dos vizinhos limparem o terreno que fica ao lado, e atearem fogo no amontoado de lixo, que se alastrou para a casa vizinha.

“Eu estava fazendo uma diária de serviços gerais quando aconteceu e meu marido fazendo bico de tapeceiro fora de casa. Me filho estava no ponto de ônibus indo para a faculdade, mas votou para guarda a cadeira de rodas elétrica da chuva, e avisaram que estava pegando fogo”, contou Jucilene Magnezi, de 45 anos.

Ela trabalha com limpeza de terrenos e viu todo o seu material de trabalho ser consumido pelo fogo, junto com a oficina do marido. “Perdemos materiais de clientes: banco de carro e sofá que era para reformar. Além disso também perdemos toda a estrutura, bicicleta, máquina de solda e as minhas ferramentas de trabalho. Que são a enxada, rastelo, pá, machado e foice.

Com tristeza na voz, ela clama por ajudar para o casal conseguir voltar a trabalhar. “É feio pedir a doação de uma enxada, mas preciso para trabalhar. Meu marido precisa de madeira, espuma e tecido para trabalhar, é a matéria prima dele. Entre as cosias dos clientes e as nossas o prejuízo está entre R$ 5 mil e R$ 10 mil. Não temos condições de arcar”, disse com a fala desesperada.

Por fim, o sentimento de indignação e tristeza toma conta da família que não sabe como resolver a situação. “É muito triste chegar e ver uma cena dessa. Foi muita irresponsabilidade, fogo em terreno não se faz, é crime. Meu filho ficou com medo, as chamas estavam altas e poderia ter sido pior.  Fica um sentimento ruim de chegar e não ver nada. Não é fácil perder”, finalizou.

Para ajudar a família, você pode entrar em contato pelo número (67) 99244-2851.

O caso

No início da tarde desta terça-feira (3), imóvel na Rua Elías Chacha, no Jardim Vida Nova foi tomado por chamas, após moradores limparem um terreno ao lado e atearem fogo no amontoado de lixo. O incêndio se alastrou, atingiu uma árvore e acabou chegando até a tapeçaria.

Após a limpeza do terreno, o amontoado de lixo teria sido incendiado. Segundo testemunhas, as chamas se alastraram no mato seco e também acabaram atingindo uma árvore. Depois, passou para o imóvel vizinho, uma tapeçaria que fica aos fundos de uma residência.

Corpo de Bombeiros foi acionado e os vizinhos ajudaram a controlar as chamas. O fogo atingiu todo o imóvel da tapeçaria e se espalhou rapidamente por conta de uma espuma que estava na parede, altamente inflamável. As chamas destruíram o local e atingiram também o teto.