Policial

Polícia flagra dupla com “pombos' prontos para serem enviados à Máxima

Dentro do carro havia mais um pacote igual ao que havia sido jogado e um dia acusados contou que as duas embalagens eram dele e guardavam dois celulares



Entrada da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A polícia flagrou, no início da noite de segunda-feira (10), jovens de 19 e 20 anos, em plena tentativa de enviar “pombos' para dentro do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no bairro Jardim Noroeste. O nome é alusão a qualquer “pacote' jogado para dentro de penitenciárias.

O caso foi levado pelos policiais à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central e a polícia ainda destaca que, na busca de nomes do sistema penal, descobriu que um acusado é foragido do sistema penal, ou seja, já cumpria pena em regime fechado, mas fugiu.

O flagrante ocorreu na Rua dos Perdizes, segundo o registro, quando a polícia militar realizava rondas pela região. Os dois estavam em um veículo modelo Chevette e a polícia pediu que parassem, mas o passageiro jogou uma embalagem de cor verde para fora do carro.

Dentro do carro havia mais um pacote igual ao que havia sido jogado e um dia acusados contou que as duas embalagens eram dele e guardavam dois celulares. À polícia, ele disse ter “pegado com um desconhecido' e que os dois estavam em direção ao Presídio para arremessar “os pombos' em troca de R$ 300.

Depósito de pombos – Além disso, a polícia foi até a casa de Abel, onde diversos celulares estavam guardados e os dois confessaram que a intenção era enviar todos os “pombos' para dentro da Penitenciária de Segurança Máxima. Segundo a polícia, os dois têm “extensa ficha criminal'.

Com informações do site Campo Grande News