Policial

PMA autua infrator em R$ 43 mil por desmatamento de 40,93 hectares de vegetação nativa de cerrado

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais Militares Ambientais de Jardim realizaram fiscalização em uma fazenda no município de Guia Lopes da Laguna, a 53 km da cidade, e constataram ontem (5) a tarde, o desmatamento ilegal de 40,93 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado.

O infrator realizou o desmatamento há alguns anos e a infração fora detectada por imagem de satélite e área já estava com plantio de lavoura e pastagem e criação de gado bovino. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local.

As atividades foram interditadas e o infrator (41), residente em Maracaju, foi autuado administrativamente por supressão vegetal e foi multado em R$ 42.913,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.