Itaporã

Esporte: Itaporã celeiro de talentos do Judô

Os Judocas de Itaporã tiveram excelente participação conquistando 23 medalhas, sendo 06 de ouro, 05 de parta e 12 de bronze.



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com 702 atletas participantes, o Ginásio do Colégio Osvaldo Tognini em Campo Grande foi o palco nestes dias 15 e 16 de fevereiro do Torneio Início 2020, abrindo assim a temporada de eventos estaduais do Judô de Mato Grosso do Sul.

Trata-se de competição importantíssima, pois no Torneio Início os atletas buscaram a conquista de pontos para o Ranking Estadual de Seleções 2020, que tem como primeiro objetivo definir a delegação que representará MS no Campeonato Brasileiro Região IV no mês de abril no Estado de mato Grosso.

Os atletas Itaporanenses da Associação Yada de Judô sob a coordenação técnica da Sensei Kely Yada Garcia e de seu auxiliar Sensei Gabriel Yada Garcia, foram muito bem na competição, auferindo pontos cruciais na busca pela vaga na seleção estadual que disputará Campeonato Brasileiro Região no Estado de mato Grosso.

Como fruto do alto nível técnico alcançado pelos nossos atletas, os Judocas de Itaporã tiveram excelente participação conquistando 23 medalhas, sendo 06 de ouro, 05 de parta e 12 de bronze.

Segundo a Sensei Kely Yada, foi um evento duríssimo, com disputas extremamente acirradas, onde tivemos a grata satisfação de obtermos conquistas com atletas já experientes, mas também com talentos emergentes, que pela primeira vez conseguiram o lugar mais alto do pódio.

Esclareceu o Sensei Gabriel Yada, que mesmo para os que conquistaram medalhas de ouro ou prata, a vaga na seleção estadual ainda não está assegurada, pois ainda teremos o Meeting Estadual no dia 07 de março, segunda etapa do circuito estadual de judô de 2020, onde será fechada a pontuação do Ranking Estadual antes do Campeonato Brasileiro Regional.

Finalizou a Sensei Kely Yada afirmando que confia muito na capacidade dos judocas Itaporanenses, que tem superado seus limites, vencendo todas as barreiras, muitas vezes financeiras, enchendo de orgulho a Associação Yada de Judô e cada vez mais divulgando nossa Itaporã como um celeiro de grandes e valorosos talentos do Judô Nacional.

Fonte AYJ