Policial

Fugitivos de presídio podem ter matado jornalista na fronteira

Suspeitos estariam ligados a narcotraficante



Leo foi assassinado com 12 tiros na última quarta-feira - Foto: Reprodução/ Facebook



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Investigação do Ministério Público do Paraguai suspeita que um grupo de fugitivos do presídio de Pedro Juan Caballero (PY) assassinou o jornalista Lourenzo “Leo' Veras, de 52 anos, segundo publicou o jornal paraguaio ABC Color. Veras foi morto enquanto jantava com a família na última quarta-feira (12), em Pedro Juan, na fronteira com Ponta Porã. 

Os promotores preferiram não entrar em detalhes, mas informações dizem que o grupo está ligado ao líder do narcotráfico Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro. O porta-voz da equipe de investigação, o promotor Marcelo Pecci, não confirmou, nem descartou a versão e apenas indicou que esta é uma das versões que eles investigam. 

Os suspeitos escaparam da penitenciária de Pedro Juan durante o fuga em massa ocorrida em janeiro deste ano e foram processados ​​por associação criminosa e violação da lei das armas, fazendo parte dos 15 presos relacionados à estrutura do Minotauro, de acordo com o ABC Color.

O jornalista dirigia o site Porã News e cobriu investigações sobre o tráfico de drogas na fronteira. Ele já havia relatado que havia recebido ameaças de morte e dois dias antes de seu assassinato, segundo seus familiares, recebeu novas ameaças, mas que não as denunciou.