Geral

UFMS e UEMS recebem matrículas de aprovados no Sisu até esta quarta

Candidatos devem ficar atentos aos locais e horários de matrícula



(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi divulgada há uma semana e esta quarta-feira (5) é o último dia de matrícula nas universidades de Mato Grosso do Sul. As datas para matrícula não são iguais em todas as instituições e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), por exemplo, já fecharam as inscrições. Entretanto, os aprovados na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ainda têm o dia para fazer a matrícula.

Conforme informações da universidade, os selecionados devem acessar o site, fazer o cadastro acadêmico, preencher o formulário socioeconômico e anexar as cópias digitalizadas dos documentos listados na convocação para matrícula na UFMS. Depois, devem imprimir o requerimento de matrícula, assiná-lo e leva-lo para a matrícula presencial na Secretaria Acadêmica da unidade. A localização da secretaria está disponível na convocação para matrícula.

A UEMS disponibiliza 2.163 vagas para os candidatos do Sisu e este é o último dia para garantir a vaga. As matrículas podem ser realizadas das 13h às 18h (exceto em Aquidauana: das 13h às 16h30) nas Coordenadorias de Cursos, podendo ser efetuada em qualquer Unidade Universitária da UEMS pelo candidato ou por terceiro, com procuração simples, exceto candidatos cotistas negros. Confira os locais de matrícula.