Itaporã

Em Itaporã,campanha nacional de vacinação contra o sarampo será aberta dia 10 de fevereiro

Nesse período será feito a atualização da caderneta da população com faixa etária de 05 a 19 anos.



Ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A gerência Municipal de Saúde, por intermédio da Coordenação de Imunização do município, informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo (a tríplice viral) de 2020 começa no dia 10 de fevereiro. O público-alvo da campanha são crianças e jovens na faixa etária de 05 até 19 anos de idade, que ainda não tomaram a vacina. O objetivo do movimento é evitar um número expressivo de casos entre crianças e jovens.

Neste ano o calendário inicia no dia 10 de fevereiro até o dia 13 de março, com o dia "D" para mobilização nacional no dia 15 de fevereiro. Todas as UBS (unidade básica de saúde) do município realizarão a vacinação durante esse período. Nesse período será feito a atualização da caderneta da população com faixa etária de 05 a 19 anos.

De acordo com a coordenadora de vacinação do município, Luciany Casadias, a vacina de febre amarela será ofertada com reforço para crianças de (4 anos). "Esta é mais uma novidade do Ministério da Saúde”. Anteriormente, as pessoas recebiam apenas uma dose da vacina da febre amarela durante toda a vida. Porém, estudos científicos recentemente demonstraram uma diminuição da resposta imunológica da criança que é vacinada muito cedo, as nove meses, como prever o calendário nacional de vacinação da criança.

Por isso, o programa passou a ofertar, em 2020 uma dose de reforço para as crianças aos 4 anos de idade.