Brasil

Só o passaporte! Brasileiro inicia 2020 com acesso sem visto em 170 países

Lista tem 56 países, como Estados Unidos, Cuba, Síria, Iraque, Japão e China, que vetam a entrada de brasileiros sem visto



O passaporte brasileiro é o 19° no mundo em número de países que podem ser acessados sem visto (Foto: Reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A necessidade do visto é sempre um fator inibidor quando fazemos planos de ir para algum país. Dependendo do nível de exigências, o viajante pode até desistir, ainda mais porque a posse do visto, mesmo depois de todos os perrengues para obtê-lo, não significa garantia de entrada em seu destino.

Por isso é bom saber que o ano de 2020 já começa com o passaporte brasileiro na condição de 19° no mundo em número de países que podem ser acessados sem visto. São 170 países que podemos entrar apenas apresentando o nosso passaporte, segundo o Henley Passport Index, um ranking global de países com liberdade de viagem de seus cidadãos.

O passaporte é o documento de identificação mais importante em uma viagem internacional. Conforme o levantamento, o documento brasileiro está empatado com o argentino, que também permite entrar em 170 destinos, e logo atrás da Bulgária, que possibilita a entrada em 171 nações. 

Por exemplo, os brasileiros não precisam de visto para entrar nos países da Europa, além de tradicionais locais de turismo e negócios como Malásia, Catar e Emirados Árabes Unidos. Em análise otimista, apenas 56 países vetam a entrada de brasileiros sem visto, como Estados Unidos, Canadá, Arábia Saudita, Cuba, Síria, Iraque, Japão e China.

Atualizado agora em janeiro, o ranking dos bem-vindos ao redor do mundo tem o Japão na liderança. Seu passaporte abre portas para 191 países, seguido por Singapura, 190, Coreia do Sul e Alemanha, 189. Os Estados Unidos aparecem em 8º lugar com acesso a 184 países.