Educação

Servidores estaduais podem fazer 145 cursos de capacitação gratuitos e online

Duas escolas de cursos oferecem modalidades que começam em janeiro e vão até maio



Cursos são online e gratuitos. (Foto: SAD/ Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul podem realizar cursos de capitação gratuitos em duas fundações: a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolavog) e Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Além de não terem custo, são acessados online e alguns são abertos à população.

O cronograma de cursos tem modalidades oferecidas até o dia 29 de maio. Os da Escolavog são na área de gestão pública, trilogia de programa de gestão por competências, programas de contrato de gestão, compras e sistemas. Já os da ENAP totalizam 121 temáticas, que vão desde políticas públicas setoriais à ética e cidadania, e algumas vagas estão abertas também para a sociedade em geral.

De acordo com o diretor-presidente da Escolavog, Wilton Paulino afirma que a modalidade a distância garante que um número maior de servidores tenha acesso às capacitações. “Na educação a distância os cursos podem ser acessados pelos servidores de qualquer parte do estado, e vai ajudar no atendimento de qualidade nos órgãos públicos'.