Meteorologia

Inmet prevê tempo nublado e máxima de 33ºC em Dourados

Os valores de umidade relativa do ar registram valores entre 90% e 35%”, detalha a publicação.



Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicam que em Dourados o tempo deve ser parcialmente nublado ao longo deste sábado (4), com temperatura mínima de 18°C e máxima de 33°C. Já a umidade relativa do ar pode variar de 35% a 90%.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, na sexta-feira (3) os termômetros saltaram de 21.3ºC na madrugada, às 4h32, para 33.5ºC no início da tarde, às 13h51. Minutos depois, às 14h, a sensação térmica chegou a 35.1ºC. Com 4.5 milímetros de chuva durante 30 minutos, o dia teve umidade mínima de 39% às 14h06 e máxima de 95% às 23h.

Conforme o portal do Governo de Mato Grosso do Sul, o Inmet prevê para hoje tempo claro a parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer da tarde, para as regiões central, nordeste e norte do estado. Para as demais áreas, céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas durante a tarde.

“Neste dia os termômetros devem apresentar variação de temperatura entre 19°C e 35°C, com tendência a estável. Os valores de umidade relativa do ar registram valores entre 90% e 35%”, detalha a publicação.