Meteorologia

Córrego transborda durante chuva e rua vira rio em Campo Grande

Quedas de árvores e alagamentos foram registradas nesta tarde



Na Avenida Capibaribe, córrego Imbirussu transbordou - Foto: Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Chuva forte acompanhada de rajadas de ventos causou alagamentos e queda de árvores, principalmente na região oeste de Campo Grande. Ruas ficaram alagadas, formando “rios” e ficaram intransitáveis em vários bairros. 

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de ventos não passaram de 45 km/h nesta tarde, no entanto, foram suficientes para causar quedas de árvores.

No Jardim Imá, uma árvore caiu sobre a grade que cerca uma residência na rua Tupinambás. No mesmo bairro, outra planta caiu na rua Goiânia. Não houve feridos em ambos os casos.

Alagamentos foram registrados em diversas vias da região oeste. Conforme o Corpo de Bombeiros, ruas estão intransitáveis no Santo Antônio e chuva forte atinge bairros como Vila Almeida, Jardim Panamá, Jardim Imá, Santo Amaro, enquanto há regiões onde não houve precipitações.

Na Avenida Capibaribe, Jardim Petrópolis, a chuva forte fez com o córrego Imbirussu transbordasse e a via ficou totalmente alagada, com água ameaçando entrar em casas e comércios. Trecho da rua virou um “rio” e motoristas têm dificuldade para passar pelo local.

As chuvas rápidas e de forte intensidade são características do verão, estação que começou no último sábado (22). Conforme o Inmet, para o fim de semana, previsão é de sol e calor, com chuva a tarde em pontos isolados.