Religioso

Depois de confusão por dinheiro, fiel invade casa paroquial e agride padre em MS

O líder religioso procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência por ameaça, lesão corporal e violação de domicílio



Paróquia onde confusão aconteceu está passando por reformas (Foto: Reprodução/Facebook)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um padre de 43 anos teve a casa paroquial invadida e foi agredido na noite de quinta-feira (26) em Porto Murtinho, município a 431 quilômetros de distância de Campo Grande. O agressor, também de 43 anos, é membro da igreja e teria ficado irritado após confusão envolvendo dinheiro para reformas da paróquia.

À Polícia Civil, o padre contou ter recebido um áudio desrespeitoso de Elcyo Luiz Cáceres pouco antes das agressões. Cáceres teria chegado na paróquia perguntando “cadê este vagabundo? Quero falar com ele'.

A secretária da casa paroquial tentou impedir o homem de ir até o quarto onde estava o padre. Enquanto isso o líder religioso telefonou para outros integrantes da igreja pedindo ajuda. Quando outro fiel chegou, o padre foi até a secretaria conversar. Irritado, Cáceres começou a gritar pedindo o dinheiro de volta e agrediu o líder religioso com um soco.

Segundo o pároco, o valor a que Cáceres se refere às despesas da reforma da paróquia. Eles conseguiram arrecadar o dinheiro com o lucro da venda de viagem de peregrinação até o distrito paraguaio de Caacupé.

No dia 23, Cáceres prestou contas sobre os gastos referentes a compra de materiais de construção e da viagem, exigindo que o padre fizesse transferência do valor para a conta dele.  Na ocasião, o padre já teria explicado que não poderia fazer esse pagamento por se tratar de uma conta da paróquia e não pessoal.

Naquele mesmo dia, Cáceres fez um depósito de R$ 10 mil na conta da paróquia sem avisar ao padre e é este valor que ele quer de volta. O padre disse já ter entrado em contato com a agência bancária para realizar a devolução do depósito.

Enquanto ainda estava registrando o boletim de ocorrência, o padre recebeu outro áudio ameaçador de Cáceres que deverá responder por lesão corporal, ameaça e violação de domicílio.