Esportes

Calendário prevê torneio no 2º semestre para clubes de futebol de MS

Federação acrescentou a Copa MS, mas torneio precisa do aval dos times para sair do papel



Lance entre Aquidauanense e Comercial pelo Estadual de 2019 (Foto: Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Federação Estadual de Futebol divulgou o calendário de competições profissionais e também de base para a temporada 2020. A maior novidade é a inclusão da Copa MS, competição destinada aos principais clubes, com objetivo de movimentar o segundo semestre do ano.

O torneio está previsto para 5 de setembro a 1º de novembro. Mas para ser viabilizado dependerá da disponibilidade, principalmente financeira, dos clubes, que preferem priorizar somente o Campeonato Estadual.

O torneio da Série A está marcado para 22 de janeiro a 26 de abril. Outra novidade é o período da Série B, desta vez, ao invés de fechar o ano, ficou praticamente colado ao torneio da 1ª divisão, marcado para 16 de maio a 16 de agosto.

Os times profissionais de Mato Grosso do Sul também terão no ano que vem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

As primeiras disputas entre as categorias de base começam no dia 14 de abril com Estadual Masculno e Feminino Sub-17. As disputas vão até 30 de junho. O torneio destinado ao sub-19, valendo vaga para a Copa São Paulo de Juniores do ano seguinte, será de 12 de maio a 28 de julho.

O Estadual sub-15 está previsto para 22 de agosto a 3 de outubro. Já o torneio feminino adulto vai de 13 de outubro a 24 de novembro. O Estadual sub-13 encerra o ano de 24 de outubro a 21 de novembro.