Geral

Após picada de abelha, motociclista alérgico é resgatado por policiais

Homem foi encontrado desacordado às margens da rodovia



Foto: Arquivo/Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um homem de 34 anos foi resgatado pela Polícia Militar após ser picado por uma abelha enquanto pilotava uma motocicleta na BR-163, sentido Dourados para Caarapó, no último sábado (14). O motociclista, que é alérgico à picadas de abelha, conseguiu parar a moto nas margens da rodovia e foi socorrido após sofrer um choque anafilático. 

A equipe policial responsável pelo resgate passava pelo local quando avistou o homem caído ao lado da moto. Ao pararem para averiguar, encontraram a vítima desacordada apresentando sintomas de choque anafilático: falta de ar, sudorese, rosto e lábios inchados, além de vermelhidão pelo corpo. Após prestarem os primeiros socorros, encaminharam o homem até o pronto-socorro do Hospital São Mateus, localizado em Caarapó.

Apesar do susto, o motociclista se recuperou sem maiores complicações. Após retomar a consciência no hospital, o homem relatou aos policiais que pilotava a moto quando percebeu a entrada de uma abelha no capacete, que o picou. 

Sabendo da forte alergia que possui, o homem conseguiu parar a moto e chegou a tomar comprimidos de antialérgico, que não surtiram o efeito desejado. Ainda segundo a vítima, ele chegou a sinalizar para pedir socorro aos motoristas que trafegavam pelo local, mas nenhum parou para ajudar.