Itaporã

Vereadora Lourdes Struziati profere palestra para os beneficiários do Programa Bolsa Família

O evento ocorreu na Gerência de Assistencial Social , e contou com a participação dos beneficiarios do Bolsa Familia



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A vereadora Lourdes Struziati esteve nesta quarta-feira, 27/11, ministrando uma palestra sobre violência doméstica e familiar: o impacto na relação com a lei Maria da Penha.
 
O evento foi realizado no salão da Gerência Municipal de Assistência Social e contou com a participação das mães beneficiárias do programa bolsa família.
 
O objetivo da palestra foi prestar esclarecimentos a comunidade e dá maior visibilidade para o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher, e, ao final, conclamar os poderes constituídos e a comunidade em geral para o estabelecimento de políticas públicas de enfrentamento e combate a esse tipo de violência.
 
A violência doméstica é um tema multidisciplinar e demanda em conjunto de ações específicas já que envolve pessoas com laços afetivos ou de parentesco, afirmou Struziati. " é necessário o empoderamento das mulheres vida já tem muitas delas desiste da denúncia e demonstram dificuldade em relevar os fatos, ou mesmo de manter seu posicionamento durante o processo, por acreditar na mudança de comportamento do parceiro ou por ter medo de romper o relacionamento", disse.
 
Lourdes Struziati, que contou a história da Maria da Penha mostrou alguns dados estatísticos da violência contra a mulher em nossa região onde o porque acontece a violência contra a mulher que medidas protetivas devem ser tomadas em relação ao agressor, mostrou como era antes e depois da lei Maria da Penha.