Esportes

JEJ Blumenau: Escola de Corumbá está na semifinal do futsal masculino

A delegação sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).



Lucas Castro - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O time pantaneiro fechou a primeira fase com triunfo sobre Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01 do Riacho Fundo II, de Brasília-DF, pelo placar de 4 a 2. A equipe de Corumbá classificou-se à semifinal por ser a segunda melhor colocada de todos os grupos.


“Com a participação nas fases estadual e regional, pegamos uma 'bagagem' muito boa de treinamentos e disputas. Agora, semifinal, é outro campeonato. Nosso grupo está bastante focado e, se Deus quiser, vamos conseguir passar e ir à final amanhã”, afirma o técnico da Escola Tenir, Dory Zolabarrieta.


A marca do selecionado corumbaense na fase classificatória foi o “faro” de gol apurado. No total, a equipe marcou 11 gols, média de 3,6 por partida. Para Zolabarrieta, o segredo para o número expressivo de tentos é o entrosamento entre os jogadores. “Nosso conjunto vem há tempo junto e fica mais fácil buscar o gol, com jogadas ensaiadas. Hoje, na semi, espero que possamos manter esse ritmo de gols para segurar a equipe paulista”.


Segundo o técnico da Tenir, é uma satisfação garantir uma vaga na modalidade e faixa etária para Mato Grosso do Sul no ano que vem. “É muito legal porque divulga Mato Grosso do Sul, deixa a gente em um nível muito alto, isso é muito importante. Assim, as pessoas de outros Estados já começam a olhar para o nosso futsal com outros olhos, vão nos enfrentar com mais respeito”.


Esta não é a primeira vez que a escola corumbaense entra em quadra pela etapa nacional dos JEJ. Em 2012, a instituição de ensino do Pantanal foi vice-campeã da Divisão de Acesso, na categoria de 15 a 17 anos, em Cuiabá-MT.