Vereadora Lourdes Struziati

Vereadora Lourdes Struziati faz palestra na Escola Municipal Salvador Ferreira de Aguiar

A importância da família no contexto escolar



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na última sexta-feira 8 de novembro, a vereadora Lourdes, esteve ministrando uma palestra na escola Vereador Salvador Ferreira de Aguiar na grande Cohab. Onde a convite da direção colegiada da escola promoveu aos alunos, palestra sobre o tema "a importância da família no contexto escolar"


Participaram da palestra alunos do pré 1 ao 5º ano, pais, funcionários, diretor, coordenação pedagógica, ainda compareceram por alguns instantes o prefeito Marcos Pacco gerente de educação Cristiane Terezinha, e assessora pedagógica da (GEDU),Marta Ângela.


A vereadora Lourdes Struziati, agradece a direção da Escola Municipal Vereador Salvador Ferreira de Aguiar pelo convite e oportunidade, ressaltando a importância em falar sobre esse tema junto as crianças."Quando a criança percebe que os pais tem interesse por seus estudos e por suas experiências escolares, ela se sente valorizada desenvolvendo-se de forma segura e com autoestima. Essa demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental em seu problema de aprendizagem.


O ser humano aprende o tempo todo, o papel da família é fundamental, pois é ela que decide, desde cedo, o quê seus filhos precisam aprender, quais as instituições que devem frequentar o que é necessário saberem para tomarem as melhores decisões no futuro.