Política e Transparência

Autor do 1º requerimento, Contar diz apoiar ‘novo pedido’ de CPI da Energisa

Parlamentar pediu para colegas deixarem egos e diferenças de lado e investigarem concessionária de energia no Estado.



(Luciana Nassar, ALMS)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Autor do requerimento pedindo abertura da CPI contra a Energisa, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) pediu para os deputados ‘deixarem o ego de lado’ e darem início às investigações contra a concessionária de energia elétrica. Nesta terça-feira (05), o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) prometeu que até a quinta-feira (7) irá apresentar novo requerimento, desta vez contendo fato determinado.

Nas redes sociais, Contar já manifestou apoio à ‘nova CPI’ que deverá ser proposta por Orro e já contaria com adesão de 20 parlamentares. O primeiro pedido de investigação contou com apenas seis assinaturas, três delas retiradas posteriormente. A principal justificativa dos deputados é que não havia denúncia específica.

“Aparentemente encontraram o ‘fato determinado’, quando começou uma nova coleta de assinaturas para instaurar uma nova CPI Energisa”, ressaltou Contar. Apesar de ter o pedido de abertura de investigação ignorado pelos colegas, ele disse apoiar o novo requerimento ainda não protocolado.

“Deixemos nossos egos e diferenças de lado e que seja logo instaurada essa CPI!”, defendeu. De acordo com o deputado, a intenção será averiguar de forma clara e conclusiva o fato determinado constatado nas milhares de reclamações sobre a constante alta no valor da energia. “Isso não tem bandeira partidária ou política”, completou.

Fato determinado 

Felipe Orro garantiu que apresenta pedido de abertura de Comissão contra a Energia até a quinta-feira (7), desta vez ‘com fato determinado em cima das denúncias’. “Eu já havia falado com o Contar que estava levantando esses dados há muito tempo. E essa CPI vai ter assinaturas para ser instaurada”. Nos bastidores, deputados afirmam que já contabilizaram 20 parlamentares que teriam sinalizado pela instauração da CPI. Confira a íntegra da postagem feita por Contar no início da tarde desta terça-feira (05):

A CPI PRECISA SER INSTAURADA!
ESSE É UM DIREITO DO CIDADÃO
E UM DEVER DO DEPUTADO.

A CPI Energisa MS é uma solicitação que partiu da reivindicação dos cidadãos sul-mato-grossenses. A CPI não é minha, não é dos deputados, não é para mérito próprio: é única e exclusivamente para o benefício do cidadão, para averiguar de forma clara e conclusiva o fato determinado constatado nas milhares de reclamações sobre a constante alta no valor da energia. Isso não tem bandeira partidária ou política.

Apesar de não aprovar a forma como o Dep Federal Loester Trutis se referiu aos deputados estaduais que não assinaram a CPI, uma coisa é possível considerar: foram retiradas algumas assinaturas da CPI que propus e aparentemente encontraram o “fato determinado”, quando começou uma nova coleta de assinaturas para instaurar uma nova CPI Energisa, assinada agora por muitos Deputados.

Deixemos nossos egos e diferenças de lado e que seja logo instaurada essa CPI!

VITÓRIA DO POVO!
QUE VENHA A NOVA CPI!