Itaporã

Vereadora Lourdes Struziati profere palestra com o tema, Violência Doméstica e Familiar

A vereadora atendeu convite das acadêmicas do curso de Educação Física-Licenciatura UNIGRAN, Kamila Fernandes e Pietra Giehl.



Lourdes Struziati durante palestra Escola Edson Bezerra



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na terça-feira (05/03),  a vereadora Lourdes Struziati, proferiu palestra com o tema, Violência Doméstica e Familiar: O impacto na relação com a lei Maria da Penha", atendendo convite das acadêmicas do curso de Educação Física-Licenciatura UNIGRAN, Kamila Fernandes e Pietra Giehl.

A vereadora falou sobre a Lei Maria da Penha e seus institutos de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar.

Segundo Lourdes, o principal objetivo da palestra foi capacitar os alunos  da escola Edson Bezerra, para a identificação e busca de soluções para as situações de violência familiar encontradas muitas vezes dentro do próprio lar.

Lourdes Struziati, que contou a história da Maria da Penha mostrou alguns dados estatísticos da violência contra a mulher em nossa região onde o porque acontece a violência contra a mulher que medidas protetivas devem ser tomadas em relação ao agressor, mostrou como era antes e depois da lei Maria da Penha.

Struziati entende que a escola precisa manter um diálogo aberto e constante com as questões do nosso tempo possibilitando aos estudantes refletir e questionar a sociedade na qual estão inseridos,mulheres e meninas que sofrem violência psicológica,física ou sexual deve denunciar os agressores.