Geral

Exército faz operação para fiscalizar comércio de explosivos em MS

Ao todo, 77 empresas devem ser vistoriadas neste momento



Exército faz operação para fiscalizar comércio de explosivos em MS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro realiza a partir desta terça-feira (05), em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Aragarças (GO), áreas da 9ª Região Militar, a Operação Rastilho V.

A ação tem como objetivo intensificar as atividades de fiscalização, o controle da produção, do armazenamento, da comercialização, do transporte, bem como da utilização de explosivos e produtos correlatos, promovendo a dissuasão de ações criminosas.  

A operação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados por intermédio do seu Centro de Operações de Produtos Controlados, com apoio de outras agências governamentais e forças de segurança pública. Ao todo, 77 empresas devem ser fiscalizadas neste momento.  

 “Tais ações de fiscalização têm alcançado, desde 2015, importantes resultados, colaborando decisivamente com o incremento da percepção da segurança pública, no que tange o uso de Produtos Controlados pelo Exército (PCE) em atividades ilícitas', disse o Exército em nota.