Itaporã

Futebol Amador foi tem de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Itaporã

A audiência foi proposta por Lourdes Struziati, com o intuito de discutir a Criação do Dia Municipal do Futebol Amador



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Foi realizado nesta última quinta-feira, 31 de outubro no plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública sobre instituir o Dia Municipal do Futebol Amador, a autora do projeto e a vereadora Lourdes Struziati em parceria com as vereadora Célia Frota e Marlei Santos. A audiência contou com a presença da Gerente Municipal de Educação Cristiane Teresinha, Tânia Mara Custodio, Gerente de Assistência Social, Ademar Waldemar (Demá) e Carla Regina Lopes.
 
O projeto de Lei n.004/2018, institui o dia do futebol amador no município, que deverá ser celebrado no mesmo dia das orações alusivas ao aniversário de emancipação política do município sendo 10 de dezembro.
 
De acordo com o projeto de autoria da vereadora Lourdes Struziati, fica a gerência municipal de esportes responsável pela realização, na semana de celebração do Dia do futebol amador de competições com as principais equipes amadoras da cidade seguindo o ranking de classificação da última edição do campeonato.
 
Para a parlamentar o objetivo é promover entretenimento e incentivar a prática esportiva no município "temos que valorizar e incentivar constantemente ou esporte em nossa cidade de forma harmoniosa e saudável, por isso a importância de criarmos uma data específica para homenagearmos esses brilhantes atletas e cidadãos que buscam no futebol um momento de lazer e diversão", destaca a vereadora Struziati..
Na ocasião foram homenageados jogadores, professores de Educação Física, treinadores e incentivadores do futebol amador itaporanense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no apoio ao esporte.
 
Homenageados:
Ademar Waldemar de Freitas (Demá), Angstron Carlos Custódio, Bruno Marques Ostapenko,Dércio Renovato,Eduardo Rosa dos Santos (Arroz ),Emerson Leiva Alves,Hudson Custódio,Jair Gomes Rosa (Capetinha),José Pinheiro,Josymari Araújo de Moraes (Formiga),Mário Andreis Guimarães Struziato,Osvaldo Mendes Pereira (Nequinha)