Policial

Jovem sobrevive após cair de altura de 20 metros em cachoeira em MS

A mulher acredita que ele possa ter se desequilibrado ao tentar descer ou chamá-los.



Acidente aconteceu por volta das 9h, na cachoeira do Ceuzinho - Crédito: (Kisie Ainoã)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um rapaz de 22 anos caiu de altura de cerca de 20 metros da cachoeira do Ceuzinho, na saída para Rochedo, em Campo Grande e foi resgatado com fratura no braço esquerdo. Segundo o site Campo Grande News, ele foi ao local esta manhã, com dois amigos, depois de sair de festa.

Uma amiga do rapaz, de 38 anos, que não quis se identificar, disse que os três saíram de uma festa nesta manhã, por volta das 8 horas e um deles teve a ideia de ir até a cachoeira. “Eu não queria, mas foi 2 x 1, eu não sei, parecia que eu estava sentindo que não ia dar certo”.

O acidente aconteceu cerca de uma hora depois que o grupo estava na cachoeira. Ela e outro amigo desceram o abismo enquanto o rapaz ficou no topo. A mulher acredita que ele possa ter se desequilibrado ao tentar descer ou chamá-los. 

O jovem caiu de altura de 20 metros, batendo nas pedras e árvores no caminho da trilha. Seis bombeiros fizeram o resgate do rapaz, que foi içado após ser imobilizado na prancha. O trabalho durou cerca de 30 minutos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem estava consciente, mas dizia frases desconexas. O resgate foi acompanhado pelo amigo, munido de latinha de cerveja e que gritava “uhuuu”.

O tenente Evaldo Nunes, do Corpo de Bombeiros, disse que muita gente vai à cachoeira depois de ingerir bebidas alcóolicas, correndo risco de morte. “As pessoas precisam ter consciência do risco na região e devem redobrar os cuidados”.

O rapaz foi levado para atendimento na Santa Casa da Capital.