Policial

Comissão dará esclarecimentos na Câmara sobre eleição de conselheiros

Presidente fará uso da tribuna na sessão desta terça-feira (15)



Cabinas foram cedidas pela Justiça Eleitoral (Henrique Arakaki, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após uma eleição marcada por longas filas, falta de nomes nas listas oficiais e até cédulas de votação em falta, o processo de escolha dos conselheiros tutelares em Campo Grande será alvo de esclarecimentos na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (15).

Conforme pauta da sessão, às 9h a coordenadora da comissão eleitoral, Alessandra da Silva Hartmann, fará uso da tribuna para ‘discorrer e dar esclarecimentos’ sobre os acontecimentos do domingo (6). O pedido para a fala foi feito pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB).

No pleito, o número esperado de 30 mil eleitores foi superado gerando uma série de transtornos aos votantes, que tiveram de esperar na fila pela confecção de novas cédulas. A votação foi organizada pelo CMCDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

Na última terça-feira (8), o prazo final para apuração dos votos precisou ser adiado para o dia 16. A contagem dos votos foi feita manualmente nas instalações do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Campo Grande, o método arcaico nas eleições ocorre devido aos recursos impetrados por candidatos que tiveram nomes inicialmente impugnados. Devido a isso, a reprogramação das urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-MS não foi possível e as eleições passaram a ser “à moda antiga”.