Justiça

Eleição do Conselho tutelar acontecem em duas salas de aulas da Escola Sônia Teixeira Paiva

A votação segue até as 17 horas



Imagem/Chiquinho



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Qualquer cidadão com regularidade em suas obrigações eleitorais poderá contribuir com a eleição de novos conselheiros tutelares que acontece em todo o país neste domingo, 6, das 8 às 17 horas.

O processo de seleção de candidatos a conselheiros tutelares inclui avaliação (prova escrita) comprovação de experiência em trabalho com crianças e boas condutas. Em Itaporã, as eleições acontecem em duas salas de aula da Escola Municipal Sonia Teixeira Paiva. A votação teve inicio com 30 minutos de atraso,  na parte da manha houve extensa fila.

Em Itaporã, serão escolhidos cinco titulares e cinco suplentes para os cargos, para o período de 2020 e 2024. Para votar, basta apresentar o título de eleitor regular e um documento com foto atualizado.

A eleição vai decidir a quem serão os novos agentes de defesa dos direitos que, por lei, são oriundos da própria comunidade que atendem. Sua atuação está prevista no estatuto da criança e do adolescente (ECA,)

O processo de seleção de candidatos a conselheiros tutelares incluiu avaliação (prova escrita) comprovação de experiência em trabalho com crianças e boas condutas.

Uma viatura da polícia militar estava presente no local de votação, ara manter ordem e segurança no processo eleitoral