Moda

As cores de cabelo mais incríveis para quem tem a pele clara

Algumas tonalidades exigem cuidados especiais para não desbotarem e isso demanda também tempo e alguma dedicação



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Para as mulheres de pele bem clarinha, mudar a coloração dos fios pode ser um desafio! Enquanto muitas escolhas podem ajudar a destacar a beleza natural e iluminar as feições do rosto, há sempre o receio de que outras suavizem demais as linhas, deixando o visual apagadinho.

Mas aí vai a boa notícia: quase tudo fica bem para as peles claras e rosadas. Confira as nossas dicas para chegar a um melhor resultado e inspire-se para atingir um visual moderno e sofisticado!

 

Preparação:

Se você fez algum procedimento químico nos fios há pouco tempo, como alisamento, espere algumas semanas para tingir. A combinação das duas químicas pode acabar deixando o cabelo fraco e quebradiço.

Alguns dias antes de mudar a cor, invista em uma hidratação caprichada para deixar os fios bem nutridos e protegidos. Você pode fazer em casa mesmo com um bom creme condicionador e uma ampola de óleo de argan.

Não lave a cabeça no dia em que for fazer a coloração. Isso pode deixar o couro cabeludo sensível ao receber a tintura. Para que a oleosidade dos fios não atrapalhe no resultado da tintura, lave o cabelo na véspera.

100 cortes de cabelo para você adotar um visual deslumbrante

Loiro

Loiros dourados, com nuances mais claras ou mais escuras, combinam com a maioria das peles claras, criando uma moldura natural e harmoniosa. Ainda que não seja indicado abusar dos tons platinados, os loiros podem ser ligeiramente mais claros, no caso de mulheres com olhos verdes, azuis ou avelã. Já olhos escuros combinam com loiros igualmente mais escuros, com toques de caramelo e chocolate. Se quiser arriscar algo completamente diferente, invista em um tom acinzentado.

Cabelos loiros: veja 5 estilos que serão tendência em 2019

Ruivo

Os tons de ruivo - do acobreado ao vermelho - assentam perfeitamente nas mulheres de pele mais clara, sendo os tons alaranjados a melhor opção, já que se aproximam mais do ruivo natural. No caso das mulheres mais discretas, as nuances acobreadas serão uma excelente forma de dar vida e cor ao cabelo, tanto para as peles brancas, como para as rosadas. Mulheres de pele não tão clara, que pretendam ousar num tom menos natural, podem apostar no vermelho intenso, independentemente da cor de olhos.

70 looks com cabelo ruivo para você ficar com visual lacrador

Castanho

Dos tons mais claros aos mais profundos, o castanho é a aposta natural de coloração de cabelo, conferindo um aspeto bonito e harmonioso, que combina com qualquer tom de pele. Para dar alguma vida ao cabelo, as melhores opções de tonalidades passam pelo castanho claro, médio ou chocolate. Será boa ideia apostar em alguns reflexos ao longo do comprimento, para dar luminosidade aos fios.

Cabelo castanho claro: confira 45 fotos e inspire-se!


Preto

Ainda que seja uma cor de cabelo que pode ser utilizada por mulheres de pele clara, o preto necessita de bastante ponderação e cuidado, para que o seu tom seja o mais indicado para cada caso. O contraste dramático do preto com a pele clara é especialmente indicado para as mulheres mais jovens e ousadas, já que o resultado será uma fisionomia bem marcada. Para as mulheres que preferem os cabelos mais escuros e, ainda assim, natural, o preto menos intenso - quase um castanho escuro - será uma boa opção, podendo adicionar alguns reflexos luminosos, que irão garantir um aspecto mais leve.

Morena iluminada: veja diferentes técnicas para obter esse resultado

Para ajudar na escolha:

Antes de mudar a tonalidade do cabelo, é fundamental levar em conta vários fatores além da tonalidade:

Fisionomia: o formato do rosto, o que você quer evidenciar e o que esconder... tudo isso conta na hora de escolher a melhor cor para o cabelo. Por exemplo, se você acha a sua testa muito grande, evite usar franja em uma cor de cabelo que contraste muito com o tom da sua pele. Ela só vai chamar mais atenção para essa área.

Rugas: para quem já se incomoda com as indesejáveis marcas de expressão no rosto, é importante atenção à cor do cabelo. Tons muito carregados tendem a marcar o rosto e destacar mais ainda as rugas. Neste caso, cores mais suaves ajudam a disfarçar.

Corte: há tonalidades que cairão como uma luva para certos cortes de cabelo. Por exemplo, um cabelo curtinho é uma excelente escolha para uma cor mais ousada! Será mais fácil de manter os fios bem cuidados, sem desbotar a cor, e deixará o visual ainda mais poderoso.

Manutenção: leve sempre em conta se você terá paciência para cuidar dos fios e fazer a manutenção constante na cor. Algumas tonalidades exigem cuidados especiais para não desbotarem e isso demanda também tempo e alguma dedicação.