Meteorologia

Semana vai começar com temperatura máxima de 40 graus e umidade em 15%

Previsão do Inmet é de tempo muito seco na segunda-feira e clima só começa a amenizar na quarta (2) com possibilidade de chuva



Avenida Afonso Pena em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A semana vai começar em Mato Grosso do Sul na segunda-feira (30), último dia de setembro, com tempo quente e seco. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a previsão para Mato Grosso do Sul é de temperatura máxima de 40 graus na segunda-feira e na terça (1), a máxima atinge 41.

A umidade vai registrar um dos índices mais baixos dos últimos dias: próximo de 15%, com destaque para a região leste. Já na segunda-feira, região norte e noroeste do estado podem ter chuvas isoladas e tempo nublado, mas no resto do estado a previsão é que a chuva aplaque o calor apenas na quarta-feira (2).

Segundo o Inmet, na terça-feira (1) outubro chega com muito sol pela manhã, mas com aumento de nebulosidade a partir da tarde, especialmente no centro e norte de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de pancadas isoladas.

Na quarta-feira (2) a temperatura máxima no Estado apresenta leve declínio, caindo para 39 graus e o dia já começa com o sol entre as nuvens e pancadas de chuva com trovoadas durante a tarde. Na quinta-feira (3) o tempo estará nublado com chuvas e trovoadas.

Temperaturas – A máxima para segunda-feira será de 40 com mínima de 18 graus. Na terça, a mínima é de 21 e a máxima de 41. A quarta-feira (2) trará máxima de 39 e mínima de 23. Segundo o meteorologista da Uniderp Natalio Abraão, a  semana que marca a chegada de outubro, conforme o meteorologista, terá calor e umidade trazidos pela chamada ZCAS (Zona de convergência do Atlântico sul).