Cotidiano

Novo Mercedes-Benz Actros: Veja o vídeo

Extrapesado, robusto, eficiente e tecnológico



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Fomos até a fábrica da Mercedes-Benz, no interior de São Paulo para conhecer os novos modelos da linha extrapesados. O modelo Actros já é consagrado no mercado, e agora vem mais completo, com maior capacidade de carga, novos eixos, novas cabines e, o principal, motor renovado. Ele é o mesmo, OM460, porém, com novo turbo compressor e novas potências, o que reduz em até 12% o consumo de combustível. O caminhão é inteligente, vem com 3 modos de condução, otimizando o consumo e já vem na opção 6x2 e 6x4 e a novidade, agora, é a 4x2. Ficou curioso na potência? Se liga, 450, 480 e 510cv. 

Foram mais de 4 milhões de quilômetros rodados, priorizando a segurança, como controle de tração e estabilidade, com destaque para o radar de frenagem automático, que identifica até mesmo pedestres, piloto automático adaptativo, entre outras tecnologias que vieram para somar nos gigantes. Os airbags são opcionais.

No item conforto, vale destacar o brake hold, aquele sistema onde pisou no freio, pode tirar o pé que o caminhão permanece parado, faróis com acendimento e luz alta automáticas. A Mercedes-Benz sempre deu prioridade para segurança e nos anos 90 ela foi pioneira em instalar o Top Brake de série, o famoso freio motor.

Assim como as concorrentes, a Mercedes oferece aplicativos e gerenciamento eficientes para gestão de frota, otimizando a manutenção e agilizando o serviço. 

A principal novidade, são as 2 telas de 10,25” que substituem o painel de instrumentos e outro com multimídia e comandos da cabine. 

Conectividade, ergonomia e interativas, as novas cabines do Actros têm 1,84 de vão livre internamente, carregador de indução, e tomadas de energia espalhadas, iluminação em LED e cama maior e mais larga. Ainda é destaque o sistema do ar-condicionado digital, ar noturno e climatizador. Curiosidade: a nova cabine foi desenvolvida no Brasil, e é vendida no mundo inteiro. 

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: @correioestado e @correioveiculos.