SICREDI

Acadêmicos e voluntários do Sicredi realizam orientação financeira durante mutirão

Ação aconteceu no último sábado por meio de parceria entre a cooperativa e a UCDB



Acadêmicos e voluntários do Sicredi realizam orientação financeira durante mutirão



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Organização financeira e orientação sobre como evitar dívidas foram os principais pontos abordados durante o Mutirão Quem Poupa Cresce, realizado no último sábado (31) na Orla Morena, em Campo Grande, onde cerca de 400 pessoas foram atendidas.

A iniciativa, que levou orientação gratuita à população, foi realizada pelo Sicredi, em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), onde colaboradores da cooperativa de crédito e acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, apresentaram de maneira prática como organizar a vida financeira e manter as contas em dia.

Esta foi a primeira edição da iniciativa e a proposta da organização é estender a ação para vários bairros, oportunizando a mais famílias o conhecimento sobre o planejamento financeiro.

“O conhecimento sobre o orçamento familiar é determinante para reduzir o endividamento e manter as contas em dia, equilibrando as finanças e proporcionando a oportunidade de poupar dinheiro para o futuro”, avaliou o vice-presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Ivan Fernandes Pires Junior.

 

De acordo com o coordenador do curso de Administração da UCDB, Leandro Tortosa, a educação financeira não é um tema comumente disseminado, em especial entre crianças e jovens por isso, ampliar a divulgação é importante.

 

“Aprendemos na escola química, física, geografia e outras disciplinas que são importantes para nossa formação, mas não temos tradição em formar para a poupança e a construção de independência financeira. Quer dizer, formamos excelentes profissionais, que nem sempre terão controle sobre suas finanças”, exemplificou o docente.

 

Crianças e finanças – Para disseminar o assunto entre os mais jovens, as crianças contaram com atenção especial durante o mutirão. Além de brinquedos e atividades de lazer, foram disponibilizados gibis da Turma da Mônica desenvolvidos por meio de parceria entre o Sicredi e Maurício de Sousa, onde a educação financeira é tratada de maneira lúdica e as crianças aprendem a importância de poupar e como lidar com o dinheiro.

Os participantes receberam blocos e planilhas para aprender como controlar os gastos e ao final do evento, houve sorteio de R$ 2 mil entre o público atendido.