Policial

VÍDEO: ‘Vítima’ que estava em simulação de acidente passa mal e é atendida de verdade por bombeiros

Mulher passou mal por causa do calor forte depois de ficar deitada no chão quente por 40 minutos



(Marcos Ermínio, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma mulher que estava em uma simulação de acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), na BR-163 em Campo Grande acabou passando mal por causa do forte calor e teve de ser atendida de verdade pelos bombeiros que estavam no local. A simulação envolveu 13 militares do Corpo de Bombeiros, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a CCR MSVia.

A simulação aconteceu para ver o tempo de resposta dos bombeiros e como é feito o socorro das vítimas graves e não graves. Foram deslocadas duas viaturas de incêndio, já que o acidente envolvia um caminhão tanque carregado com combustível, duas viaturas de resgate e carro de socorro. As equipes dos bombeiros levaram 22 minutos para chegar ao local do acidente. A mulher que passou mal teria ficado deitada no chão quente por cerca de 40 minutos. Os bombeiros tentaram resfriá-la jogando água, mas ela teve choque térmico e teve de ser levada para atendimento.

O veículo Gol que vinha na outra pista teria diminuído a velocidade, na tentativa de evitar o acidente, mas o Corsa que vinha atrás acabou batendo a traseira do veículo que capotou e bateu no caminhão tanque. Duas pessoas morreram na simulação e quatro tiveram ferimentos, sendo que um dos feridos graves foi transportado de helicóptero depois de ter a perna amputada no acidente para o hospital de Campo Grande.

Segundo o major Karminati, do Corpo de Bombeiros, tudo será avaliado como tempo de chegada, como foi feito o socorro das vítimas, com os resultados informados aos que participaram do acidente. As equipes de resgate que foram acionadas para o acidente não sabiam que era uma simulação.