Televisão/Novelas

Resumo de Novelas: Fabiana chantageia Jô para ficar com a fábrica de bolos

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (28)



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (28):

Globo

Por Amor

Numa conversa com Rose, Branca dá a entender que Marcelo não é filho de Arnaldo. Zilá hesita em contar a Milena o que sabe a respeito da prisão de Nando. Sandrinha está em coma. Eduarda se sai bem durante a sessão de fotos para o comercial. O médico aconselha Lídia a ir para casa, mas ela insiste em ficar no hospital. Laura liga para Marcelo e fica furiosa quando ele se recusa a atendê-la. Atílio e Flávia vão almoçar no restaurante de Wilson e todos olham para eles com reprovação. Wilson pede Márcia novamente em casamento e ela torna a dizer que só aceita se puder ter outro filho. Pedro e Sirléia vão jantar fora.

 
 

Malhação 

Filipe diz que mandará prender Rita e Tadeu, e Beto se assusta. Marquinhos monta um vídeo vexatório sobre Raíssa e divulga na internet. Rita se irrita com as acusações de Filipe. Lígia vai com Tainá a um abrigo de crianças. Camelo encontra Margarida desmaiada em casa e a leva para o hospital. Camelo e Serginho descobrem que Margarida possui uma doença grave. Thiago vê o vídeo de Marquinhos e avisa a Raíssa, que tenta permanecer tranquila. Guga pede para Filipe não contar para sua família sobre os comentários de Tadeu. Tadeu fala com Cida, e Lígia o flagra com Nina no colo. Marquinhos implica com Camelo. Lígia acusa Tadeu de se aproximar de Nina a mando de Rita.

Órfãos da Terra

Dalila vibra com a possibilidade de separar Jamil e Laila. Jean é atropelado e levado para o hospital. Valéria faz revelações íntimas a Camila, que decide ligar para Rania e Miguel. Fauze tenta convencer Dalila a esquecer sua vingança. Dalila leva Mágida para sua casa. Todos visitam Jean no hospital. Letícia pensa em terminar seu romance com Benjamin. Pressionada por Ester, Latifa oferece um jantar típico judeu para Bóris e Eva. Abner é demitido da casa de sucos. Dalila faz intriga de Jamil para Mágida. Hussein conversa sobre Helena com Jamil. Camila pede para voltar ao Brasil, e Valéria decide acompanhá-la. Tereza se surpreende ao encontrar Norberto em sua casa. Sara tem um sangramento e Faruq aconselha Ali a levá-la para o hospital de Letícia. Bóris e Eva aprovam a comida de Latifa. Sara e Ali descobrem que terão gêmeos e se preocupam com a gravidez de risco. Mágida chega ao Instituto e Salma corre para os braços da mãe.

Bom Sucesso

Ramon deixa claro a Luan que não admite que ele faça Alice sofrer. Leo avisa a Ramon que Marie ficará hospedada em sua casa. Nana acusa Diogo de ter se aproveitado enquanto ela estava sob efeito de bebida. Waguinho é abordado por bandidos, que ordenam que o rapaz trabalhe para eles até o pagamento de uma dívida. Alice comenta com Luan que estranhou a volta de Waguinho à escola. Marcos apresenta o livro de Silvana à equipe da editora. Alice e Ramon fazem as pazes. Diogo flagra a proximidade entre Mário e Nana. Diogo ameaça Mário e exige que ele se afaste de Nana.

A Dona do Pedaço

Régis se declara a Maria da Paz. Rock termina com Fabiana. Téo tenta se reaproximar de Jô. Jô dá dinheiro a Rael. Tonho alerta Jenifer por ficar com Rael. Gilda descobre que Amadeu esteve com Maria da Paz e discute com o marido. Linda sugere que Vivi também provoque ciúmes em Chiclete. Kim discute com Márcio. Agno fica feliz ao saber que Rock rompeu com Fabiana. Maria da Paz faz bolos com a ajuda de Marlene e Evelina. Rock tenta aconselhar Agno, que acaba aceitando as condições de Fabiana. Vivi marca com Abdias um encontro no estúdio. Paixão decide conhecer Rock e fica encantado ao ver Kim. Fabiana chantageia Jô para ficar com a fábrica de bolos.

SBT

A Que Não Podia Amar

Rogério leva Ana Paula para a capital e ela se surpreende ao ver Hilda chegar com Marquinho. Hilda aconselha Ana a cuidar bem de Rogério, pois ele a ama de uma maneira muito intensa. Ana diz que também o ama. Gustavo comenta com Cinthia que esteve analisando os documentos da fazenda e, comparando o que seu pai deixou e o que a fazenda do forte é hoje, é impressionante ver o progresso que Rogério conseguiu, mesmo com sua limitação física. Elias se nega a receber ordens de Gustavo e o engenheiro o ameaça de demissão. Cinthia fica frustada ao preparar um jantar romântico para Gustavo. Rogério pergunta a Ana se aceitaria se casar com ele no religioso.

– Ana Paula fica feliz e aceita se casar na igreja. Maria diz à Vanessa que não tem sentido ela continuar morando na fazenda. Rogério diz à Ana que vai marcar o casamento logo após a cirurgia. Ana deixa claro que não se importa com sua condição e quer que se casem antes. Rogério insiste em se casar depois da cirurgia porque quer entrar na igreja ao seu lado. Consuelo pergunta à Elias se lhe entregou a carta, pois tem medo que o patrão o mate se souber de seu romance com Cinthia. Maria diz à Cinthia que precisa se interessar pelo trabalho de seu marido, assim com fez Ana Paula. Rogério diz à Ana Paula que a seguradora vai cobrir metade dos gastos da cirurgia, por isso vai marcar para que seja o mais rápido possível. Cinthia, para impressionar Gustavo, prepara uma festa surpresa para Maria. Gustavo fica feliz com a atitude de Cinthia e a parabeniza por tentar se aproximar da mãe. Cinthia admite que é muito difícil aceitar que a chame de filha diante dos empregados. Cinthia diz a Elias que seu irmão já conseguiu o dinheiro e vai exigir sua parte, para que assim, possam ter uma vida tranquila. Maria agradece Cinthia pela festa surpresa e ela chama a mãe de ridícula.

As Aventuras de Poliana

Waldisney tenta chantagear Pendleton, e ele o ameaça. Branca mostra a Lorena fotos e anotações antigas de sua avó. Mirela conta para Raquel que se declarou para Vini, mas está com Luca. Vini conta para Mirela que I terminou com Gabriela. Marcelo flagra Mosquito tentando invadir a sala de staff do Campo de Férias.Durante a festa no barco, Carla chama Guilherme de canto e o beija. Pendleton encobre Mosquito e Waldisney, e os dois se safam. Ao saber do beijo de Carla e Guilherme, Raquel fica com Jerry. O Clubinho descobre que Pendleton mentiu ao falar que OTTO é seu primo. Claudia compra um anel de noivado para Durval, mas o padeiro não reaje como esperado. Pendleton volta para a cidade e conversa com Ester. Devido a briga com Marcelo, Luisa quer ir embora do Campo de Férias com Poliana. Roger ve Carla com Guilherme e apoia a aproximação do casal. Waldisney ameaça Nadine. O CLP inicia seu projeto na escola Ruth Goulart e Débora fica com medo que os moradores da comunidade roubem os pertences do colégio. O Clubinho MaGaBeLo encontra uma passagem misteriosa na casa de Pendleton.

Cúmplices de Um Resgate

Nina convida Antonela para tomar um café em sua casa. Isabela conta o que ouviu para sua irmã e diz que o melhor é que ela volte a fingir ser Manuela para sua família e fique no vilarejo até que elas descubram uma maneira de Regina não ficar com sua herança. Luís coloca seu carro a venda. Antonela conta sua história para Nina e pede para ela não contar nada a ninguém. Alícia renuncia o cargo de síndica e Meire desiste de sair do condomínio. Regina diz a Ofélio que ele não sairá mais sozinho com Manuela. Como um funcionário do estoque da confecção havia se demitido, Clara oferece a vaga para Luís. Luís aceita. Safira conversa com Berta e propõe uma sociedade numa nova confecção. Isabela guarda uma bola de golfe como lembrança de seu pai. Começam os ensaios da peça no vilarejo. Joel conversa com Helena e pega na mão dela na clínica veterinária. Pedro chega com Téo e fica irritado ao ver a cena. Em seguida, Pedro confessa para Helena que não gosta do jeito que Joel olhou pra ela. Manuela conta os planos de Isabela para os Cúmplices, mas lamenta que Ofélio não é mais seu motorista. Antonela diz a Pedro para tomar cuidado com as crianças na cidade. Os Cúmplices pensam em um jeito de levar Isabela para o vilarejo, já que Ofélio não poderá ajudá-los. Eles cogitam a possibilidade de ir andando.

– Isabela assusta Regina com Tuntum. Safira pede ajuda a Tomas para falsificar um documento que passa metade da produção da On-Enterprise para a confecção de Berta. Omar não leva os ensaios a sério. Clara ensina a Luís o que ele deve fazer na confecção, mas ele tem dificuldade. Isabela continua aprontando travessuras com Regina. Ela troca a cor da tinta de seu cabelo e Regina fica com cabelo roxo. Com a ajuda de Ofélio, Joaquim e Felipe entram na mansão. Otávio assina os documentos falsos que Safira enviou. Berta se demite da confecção. Ofélio ajuda os meninos a tirarem Isabela da mansão. Quando estava prestes a sair, Isabela percebe que esqueceu a bola de golfe e volta para a buscar. Regina a encontra, mas pensa ser Manuela. Téo, Dóris e Mateus perguntam a Omar qual a moda da cidade, pra eles não parecerem diferentes no show. Omar diz que a moda é o estilo punk rock. Isabela vai ao seu quarto e explica tudo pra Manuela. Ela sai pela janela, se junta aos meninos e sai da mansão. André fica de recuperação e não poderá viajar com a banda. O voo de Rebeca e Otávio e cancelado e eles tem que ficar mais um pouco em Curitiba. Omar engana Sabrina dizendo que eles vão sair meia hora mais tarde para ir ao show. Isabela fica na casa dos Vaz.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica, irritada, não consegue entende por que Ricardo não se manifestou a respeito do resgate. Elvira e Victor Hugo incentivam Magdalena a conhecer Ignácio. Ataulfo liga para Ricardo, que tenta fazer um acordo. Verônica faz drama ao saber que o marido quer pagar apenas cem mil dólares e Dinho a consola. Magdalena fica emocionada com as palavras poéticas de Ignácio. Rodrigo e Bela curtem uma noite de muita paixão. Luddy consola Armando depois de entender toda a confusão armada por Samantha. Bela conta sobre o acidente, como Vera a salvou e por que ela ficou tanto tempo sumida. Ricardo se assusta ao ver as fotos de Verônica no cativeiro. Rodrigo fica horrorizado com a frieza de Dinho e Ataulfo.

Guto elogia Valentina e Bárbara diz estar curiosa para conhecê-la. Rodrigo promete encontrar Bela em Teresópolis. Ricardo mostra as fotos para Márcia e Douglas, que tentam acalmá-lo. Os investigadores ficam desapontados quando Ricardo diz que vai pagar pelo resgate. Rodolfo tenta descobrir o que levou Rodrigo a ficar tão feliz, mas o amigo não revela o segredo. Olga fica intrigada quando Rodrigo não poupa elogios para Valentina. Dinorá, Sheyla e Tânia se mostram felizes com o sequestro de Verônica. Elas também acreditam que a aproximação entre Valentina e Rodrigo só pode trazes coisas boas. Bela não consegue para de pensar na noite que passou com Rodrigo. Ricardo muda de ideia e decide não pagar o resgate, agindo de acordo com o pedido de Márcia e Douglas. Verônica não entende por que Ricardo está demorando tanto para pagar o resgate. Ataulfo pede paciência e acredita que é melhor aceitar o acordo, mas ela não admite.

Bárbara faz visita surpresa para Valentina, que se diverte. Ataulfo chega a conclusão de que Verônica está muito desvalorizada e que o melhor seria sequestrar Valentina, a mais nova diretora da Mais Brasil. Adriano promete conquistar Valentina e continuar o caso com Cíntia. Haroldo diz que Sheyla está proibida de frequentar o salão e ainda aconselha Ícaro a terminar com a secretária. Magdalena acredita que Ignácio seja loiro, lindo e alto. Elvira quer descobrir quem é Valentina Carvalho. Bela liga para Rodrigo, que disfarça já que está próximo a Olga. Luddy conta o drama de Armando para Samantha, que não acredita. Vera disfarça quando Clemente comenta que ganhou um neto, já que Victor Hugo agora mora em sua casa. Bela fica comovida ao saber que Clemente vai cantar na tevê o samba em sua homenagem. Dinho, Ataulfo e Verônica planejam como será o sequestro de Valentina. Vera e Bela ficam emocionadas quando Rodrigo conhece o filho.

Caminhos do Coração

Taveira avisa Júlia que mostrará Vlado para todo mundo. Vlado tenta escapar, mas Taveira atira e acerta o mutante-vampiro, que cai. Taveira lhe dá uma coronhada e Vlado desmaia. O delegado resolve colocar algemas em Vlado para não deixá-lo fugir. Beatriz diz que irá encaminhar o corpo de Ramon para o necrotério, mas Júlia avisa que vai jogá-lo no mar, para que ninguém saiba que ele esteve na Progênese. Vavá, amordaçado, tenta falar algo e deixa Eric irritado. O bandido tira a mordaça da boca do menino, que implora para Eric deixá-lo ir embora. Eric fica com os olhos vermelhos e seus dentes crescem, deixando Vavá assustado. Ele vai para cima de Vavá e ameaça mordê-lo. Simone e Mauro chegam em casa e ficam chocados ao ver a casa revirada. Eles encontram Altina chorando e ela conta sobre o seqüestro do filho. Eric manda Vavá parar de chorar e depois se diverte com o medo do menino. Vavá não para de falar com Eric, que se irrita e joga o spray na cara dele. Vavá desmaia. Eric o pega no colo e sai, dizendo que irá levá-lo para a clínica.

Rodrigo tenta seduzir Paola, mas ela nem dá bola para ele. Metamorfo fica olhando. Rodrigo se afasta de Paola e Metamorfo se aproxima dela, dizendo ser um amigo da agência. Paola acha estranho e vira as costas para Metamorfo, que se esconde e transforma-se em Toni. Meta-Toni fala com Paola, que fica feliz. Os dois se beijam. O mutante volta ao normal no meio do beijo e ao abrir os olhos, Paola grita, assustada. Metamorfo fica invisível e Paola não consegue acreditar no que aconteceu. Rodrigo dá em cima de Célia e Lucas chega a tempo de ouvir tudo. Os dois discutem e quase brigam. Metamorfo se aproxima da confusão e incentiva Lucas a brigar. Célia tenta acalmá-los, mas Lucas e Rodrigo ficam se encarando. Guiga consegue jogar inseticida na cara do lobisomem e ele foge. As crianças comemoram, mas Guiga diz que todos irão dormir juntos e deixar tudo trancado. Noé dorme.

Ele olha para o lado e vê Lúpi, que se assusta. Lúpi diz que não irá lhe fazer mal e explica ser um mutante que se disfarça de lobo para se proteger. Lúpi volta a ser lobo e Noé pensa estar sonhando. Lucas e Célia decidem ir embora e Metamorfo fica olhando Rodrigo. Metamorfo se transforma em Lucas e Rodrigo fica com medo, sem entender nada. Meta-Lucas começa a bater em Rodrigo, que tenta revidar, mas não consegue. Lucas e Célia vêem a briga e ele avisa que Metamorfo deve ser um mutante, enquanto Célia fica pasma. Os seguranças tentam segurar Meta-Lucas, que fica invisível e volta ao normal. Rodrigo fica assustado e vai embora. Metamorfo o segue. Irma pega sua caixa de jóia e fica preocupada por não encontrar seu anel. Pepe conversa com Gúdi na cadeia. Seus olhos ficam vermelhos e os dentes crescem. Gúdi se assusta, mas Pepe avisa que não irá atacá-lo. Pachola acorda e fica apavorado ao ouvir Beatriz dizer que irá levá-lo para a ilha com César. Taveira avisa Júlia que mostrará Vlado para todo mundo e a médica sugere fazer um acordo para ele ficar calado.

Topíssima

Jade é trocada por Taylor. Paulo Roberto deixa o local, mas o delegado atira e o atinge no braço. O vilão consegue fugir. André abraça a filha. Zeca chega com Vitor na delegacia. Edevaldo diz que o rapaz ficará detido. Sophia desconta sua raiva em Andrea. A menina fica magoada e diz que irá embora. Taylor diz que o tiro pegou de raspão no braço de Paulo Roberto. Formiga se abre com Bruno. Graça fica aliviada ao saber que Jade está salva. Andrea pede para passar a noite na casa de Fernando. Clementina busca a menina e a leva de volta para a casa de Sophia. As irmãs se entendem. Paulo Roberto fica satisfeito ao saber que Lara decidiu tirar Sophia da presidência do Grupo Alencar.

O Rico e o Lázaro

Asher se revolta ao saber que deverá servir Chaim por sete anos para pagar a dívida de Uriel. Ele vai até a oficina de Chaim e discute com Zac. Eles acabam brigando. Zadoque e Ravina separam. Fassur fala sobre a morte de Eliaquim. Zac questiona a atitude do pai. Chaim age com ironia e ofende o filho. O garoto explode de raiva e ameaça o próprio pai, que o chama de frouxo. Elga diz que Zac deverá viajar. Asher procura Joana e avisa que não poderá se casar, pois deverá servir o pai de Zac por sete anos. Daniel pede para Joaquim ter fé. Deus fala com Ezequiel e avisa que o enviará aos filhos de Israel. Asher diz que Uriel está perdoado. Sete anos se passam. Benjamim, filho de Dinah e Uriel, conversa com Asher, já um rapaz. Ilana diz que Zedequias se afastou de Deus. Joana demonstra seu amor por Asher.

Ele trabalha na oficina de Chaim. Tamir, Shamir, Nicolau e Absalom são maltratados pelo pai. Zelfa diz sentir falta de Zac. Daniel recebe uma carta de Ezequiel falando de sua conversa com o Senhor. Amitis diz não ver a hora de conhecer os jardins que estão sendo preparados para ela. Belsazar, o filho de Nitócris e Nabonido, brinca no palácio. Kassaia beija o marido, Nebuzaradã. Evil-Merodaque conversa com Daniel. Neusta paparica Joaquim. Nebuzaradã comenta com Arioque sobre suas traições à Kassaia. O rei Zedequias avisa que fará aliança com o Egito. Fassur fica irritado ao saber que o rei trairá Nabucodonosor. Dana diz que Absalom lhe dá arrepios. Fassur fala mal de Joana para as pessoas na rua. Chaim critica o trabalho dos filhos. Os rapazes implicam com Asher. Baruque encontra Jeremias e fala sobre a aliança que Zedequias está fazendo com o Egito.

Beroso conversa com Larsa, seu servo, e manda o rapaz ficar de olho nos escravos. Hurzabum diz que tocará na festa de cerimônia da inauguração dos jardins. Shag-Shag tenta adivinhar o futuro das pessoas nas ruas. O cortejo real segue para a inauguração do presente da rainha. Dana diz admirar a coragem de Joana. Asher ensina o irmão mais novo, benjamim, a treinar com arco e flecha. Ele se lembra de Abel. Joana chega e eles dizem sentir falta de Zac. Nabucodonosor apresenta os Jardins Suspensos da Babilônia para sua amada. Amitis fica encantada com o presente dado pelo rei. Nabucodonosor leva a esposa e os nobres para conhecerem os Jardins Suspensos. Daniel, Mesaque, Sadraque e Abednego admiram a beleza e grandiosidade dos jardins. Elga e Zelfa vão até a casa de Ravina e pedem para o rabino ler uma carta enviada por Zac.