Policial

Em meio a guerra de facções, líder do Comando Vermelho de Sonora é preso após fugir para o MT

Sogro do criminoso foi morto em seu lugar no dia 28 de fevereiro por integrantes de facção rival em Sonora





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O líder da facção criminosa CV (Comando Vermelho) em Sonora, município que vive uma onda de violência com 7 mortes em meio a guerra de facções, foi preso pela Polícia Civil em Mato Grosso, na tarde desta quarta-feira (17). Na última segunda (15), um atentado em uma boate de Sonora acabou com uma funcionária morta.

O alvo era um adolescente de 13 anos. Identificado apenas como ‘Coyote', de 31 anos, o homem é investigado por liderar a organização criminosa, usava tornozeleira eletrônica e estava com mandado de prisão em aberto. Ele foi preso por equipes do Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e com apoio da Polícia Civil do MT durante a Operação Divisa.

No dia 28 de fevereiro, integrantes da facção rival tentaram matar Coyote, mas seu sogro – que estava sentado em uma cadeira na varanda de casa -, foi atingido a tiros na cabeça e acabou morrendo.

O criminoso – que era monitorado por tornozeleira eletrônica -, conseguiu fugir para o Mato Grosso.

A Operação Divisa, deflagrada pela Polícia Civil em Sonora, para combater o crime organizado na divisa entre os dois Estados.