Itaporã

Conheça a história de Beto Dorneles pré candidato a prefeito pelo DC-27 nem Itaporã

Dorneles está a frente do partido Democracia Cristã em Itaporã e





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Beto Dorneles, que foi suplente de vereador em Itaporã, assumiu o comando do partido Democracia Cristã no município, e já confirmou que é pré-candidato a prefeito nas eleições que acontecerão em outubro deste ano.

Nascido em Itaporã, em 1973, foi criado em uma família grande, com seis irmãos. Hoje é casado com Aline Carbonaro e é pai de quatro filhas Laysa, Gabrielle, Adrya e Fernanda. Sendo a Laysa, a mais velha, acadêmica de medicina na Universidade Federal da Grande Dourados- UFGD.

Criado pelos pais na roça, e fazendo tijolos  de maneira manual, Beto, desde adolescente, já mostrava o espírito empreendedor, comprou sua primeira bicicleta nova com 12 anos de idade, fruto de seu trabalho que fazia para ajudar a família, fabricando tijolos para o tio, antes de ir para escola que ficava à 5km da casa onde morava, trajeto que antes da bicicleta, era feito a pé.

Aos 13 anos, mudou com a familia para cidade e seu primeiro emprego, que durou 10 meses, foi em uma granja e frigorífico de suínos, e logo vieram vários outros, foi desde açougueiro até feirante de carne na cidade de Dourados.

 Com o tempo, e trabalho árduo, conseguiu construir sua primeira casa aos 17 anos de idade, e desde então, a partir dessa experiência,  começou a se especializar nessa área e se tornou empresário do ramo imobiliário, tendo participado do sonho da casa própria de diversas famílias, pois já construiu vários imóveis.

 Com orgulho, se declara cristão, sendo membro da igreja missões Brava Viva sede, com o Pastor Jurandy e pastora Inês.

“Deus me deu muita sabedoria e prosperidade, para ser o empresário que me tornei, empreendendo até hoje. Característica herdada dos meus pais falecidos.

A política está no sangue, vem da família Dorneles, Getúlio Dorneles Vargas foi um dos melhores presidentes da república brasileira”, relembrou Beto.

Já na idade adulta, a fim de aprimorar seus conhecimentos, cursou gestão pública na faculdade Anhanguera e sempre, esteve envolvido em campanhas políticas, ajudando aos candidatos a chegarem ao seu objetivo, a vitória.

 Como por exemplo, em 1996, começou ajudando um amigo vereador, em Dourados, Manoel Dourado e em Itaporã, ajudando seu tio, Alenor da Rosa, que foi candidato a vereador, e desde então, se envolveu nesse mundo da política e campanhas eleitorais.

Além disso, em 2012, foi tesoureiro do partido PSB (Partido Socialista Brasileiro) e ajudou na coordenação da vitoriosa campanha para o prefeito Wallas Milfont, e no ano seguinte, foi seu secretário de gabinete por dois anos.

 Após isso, fez uma pausa para se dedicar melhor a seus empreendimentos, porém, como sempre foi ativo em questões relacionadas à política, em 2014, retornou sendo presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e ajudou na coordenação das campanhas para deputados em Itaporã, para o deputado estadual Barbosinha e deputada federal Tereza Cristina, ambos do partido PSB.

 Em 2016, organizou o partido com um grande números de filiados, e foi eleito por uma diretoria com maioria dos votos, de um total de 7 membros, dos quais obteve 5 votos para que seu nome fosse colocado como vice-prefeito na chapa do PDT( Partido Democrático Trabalhista) na campanha para reeleição de Wallas Milfont e novamente ajudou  como coordenador de campanha em Itaporã, para deputados do partido a serem reeleitos.

“Após quatro anos, em 2020 fui convidado pelo atual prefeito Marcos Pacco a me filiar ao partido PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e a ser candidato e suplente a vereador, o qual deixei  a suplência, e o partido PSDB, para estar à frente do partido Democracia Cristã ,DC-27 em Itaporã, acreditando em um partido voltado para família, em que possamos construir um grande projeto, com amigos que tenham o mesmo objetivo, para ajudar a minha cidade natal, em que crescemos, com nosso próprio suor, conhecendo  a realidade e necessidades da cidade”, ressaltou Beto Dorneles.