Policial

Perícia pede prazo para descobrir causa da morte de sucuri famosa em Bonito

Conforme Cristian, a identificação da cobra foi feita a partir das manchas que a serpente tem pelo corpo





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Acompanhado da Polícia Militar Ambiental (PMA) e de uma bióloga, a Polícia Civil de Bonito (MS) realizou a perícia no local e na cobra Ana Julia, encontrada por um pesquisador, às margens do rio Formoso.

Conforme o laudo preliminar, a princípio o animal possuía um pequeno arranhão próximo ao olho e nenhuma perfuração, diferente do que apontava as denúncias anteriores. No local também não foi encontrado nenhum projétil que indique o crime.

Entenda
No domingo (24) o documentarista de vida selvagem, Cristian Dimitrius, encontrou a cobra, de quase 7 metros, morta. Nas redes sociais, o documentarista atestou que a serpente morta é a mesma filmada inúmeras vezes, inclusive pelo biólogo holandês, Freek Vonk.

Conforme Cristian, a identificação da cobra foi feita a partir das manchas que a serpente tem pelo corpo. Elas servem como digitais da espécie, como explica Dimitrius, que filma cobras na região há 10 anos.

“Comparei as marcas do rosto, que são como impressões digitais. Ela deve ser a sucuri mais famosa do mundo, totalmente emblemática para a região. Imagens com a serpente já rodaram o mundo”, comentou Cristian Dimitrius.