Geral

OAB/MS emite nota de repúdio após advogada ser proibida de acompanhar cliente no INSS

Atendimento no órgão foi paralisado na manhã desta terça-feira (26) após confusão que envolveu usuários, advogada e peritos.



Mulher chegou a desmaiar em frente ao INSS (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após confusão na manhã desta terça-feira (26) unidade Horto Florestal do INSS em Campo Grande, que envolveu usuários, advogada, peritos e até a polícia, paralisando todo o atendimento do órgão, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) emitiu nota pública em defesa da advogada.

Esta teria sido impedida de participar do atendimento. A polícia militar foi acionada e todos foram parar na delegacia, enquanto os demais peritos pararam as atividades até resolver a situação. Entretanto, com a confusão, uma mulher chegou a desmaiar e foi socorrida por um médico do órgão.

Segundo a nota, a advogada “teve suas prerrogativas gravemente violadas” e foi prontamente atendida pela Comissão de Defesa e Assistência de Prerrogativas dos Advogados, representada pela Presidente Silmara Salamaia.

A nota segue com o repúdio ao acontecido. “A OAB/MS repudia o grave ato de violação das prerrogativas praticado pelo servidor do INSS e já está adotando todas as medidas cabíveis para reestabelecer as prerrogativas violadas”, afirma.

“A nossa gestão tem uma pauta muito bem definida, defesa intransigente das prerrogativas da Advocacia e assim o faremos também neste grave episódio. Seremos implacáveis contra aqueles que violam as prerrogativas da Advocacia”, enfatizou o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira.