Política e Transparência

Senadora destina verba milionária para ONG do Rio de Janeiro

O estranho é que em Mato Grosso do Sul, existem diversas organizações locais e regionais que trabalham com temas, ligado a ONG



Soraya destina verba que poderia ser usada em ONG's de Mato Grosso do Sul - Arquivo



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Soraya Thronicke foi eleita senadora por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018. A eleição dela foi parte de uma onda maior de renovação política que ocorreu nas eleições daquele ano no Brasil.

Ela concorreu pelo partido PSL que depois virou União Brasil e atualmente se encontra no (Podemos – MS) sua eleição marcou a primeira vez que foi eleita para um cargo político.

Soraya Thronicke obteve um total de 373.712 votos dos sul-mato-grossenses.

Em matéria publicada na edição de hoje (24/03/3034) pelo jornal o Estado de São Paulo, revela que a senadora destinou R$ 8 milhões para uma ONG sediada no Rio de Janeiro, Instituto Socioambiental (ISA). A entidade trabalha com iniciativas de agricultura familiar.

O estranho é que em Mato Grosso do Sul, existem diversas organizações locais e regionais que trabalham com temas, ligado a ONG.

Por exemplo, podemos citar:

Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e o Ecologia e Ação (ECOA) são exemplos de entidades que desenvolvem trabalhos importantes na área ambiental e na promoção da sustentabilidade dentro do estado.
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR): Oferece capacitação e assistência técnica aos agricultores familiares, visando melhorar a produção e a gestão das propriedades rurais.
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA): Com várias unidades de pesquisa espalhadas pelo Brasil, a EMBRAPA desenvolve tecnologias, conhecimento e técnicas de cultivo que beneficiam a agricultura familiar, incluindo projetos específicos para o Cerrado e o Pantanal, ecossistemas presentes em Mato Grosso do Sul.
Associação dos Produtores de Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS): Fomenta a produção orgânica no estado, representando os agricultores familiares que optam por esse modelo de produção, oferecendo suporte técnico e comercial.
O que disse a senadora Soraya Thronicke
Por meio de assessoria, a senadora disse que serão realizadas feiras do produtor em cidades de Mato Grosso do Sul, seu estado.

Quem é o Instituto Socioambiental.
O Instituto Socioambiental (ISA) é uma organização não governamental brasileira fundada em 1994 visando propor soluções de maneira integrada a questões sociais e ambientais.

Com sede em São Paulo e atuação em várias regiões do Brasil, o ISA trabalha em estreita colaboração com comunidades indígenas, ribeirinhas, extrativistas e outras comunidades tradicionais, além de atuar em áreas urbanas, sempre com o foco na sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Suas principais áreas de atuação incluem:
Direitos Indígenas e Territórios Tradicionais: O ISA apoia os povos indígenas e comunidades tradicionais na demarcação e defesa de seus territórios, além de promover seus direitos constitucionais e internacionais.
Biodiversidade e Uso Sustentável dos Recursos Naturais: Trabalha para a conservação da biodiversidade e promove práticas de manejo sustentável dos recursos naturais, buscando alternativas econômicas viáveis para as comunidades locais.
Política e Direito Socioambiental: Atua na elaboração, monitoramento e defesa de políticas públicas e marcos legais que promovam a conservação ambiental e os direitos das comunidades tradicionais.
Mudanças Climáticas: Desenvolve e apoia iniciativas para a mitigação das mudanças climáticas, incluindo projetos de redução de emissões por desmatamento e degradação florestal (REDD+), energia renovável e eficiência energética.
Comunicação e Cultura: Utiliza diversas plataformas e linguagens para informar, sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a importância da conservação socioambiental e dos direitos das comunidades tradicionais.