Política e Transparência

União Brasil diz que vai apurar conduta de vereador que mandou colega trabalhar com o corpo ‘assim como a língua’

A nota diz repudiar de 'modo inegociável' qualquer ato que silencie a voz e a plena participação da mulher na vida política



(Jornal Cassilândia)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O União Brasil emitiu nota de repúdio nesta terça-feira (12) e informou que irá apurar a conduta do presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, Arthur Barbosa (União), que cortou fala da colega vereadora, Sumara Leal (PDT), durante sessão e disse para ela trabalhar com o corpo ‘assim como a língua’.

A nota é assinada pela presidente estadual do partido e superintendente da Sudeco, Rose Modesto, e Michaela Dutra, Presidente do União Mulher em MS.

O texto diz repudiar de ‘modo inegociável’ qualquer ato que silencie a voz e a plena participação da mulher na vida política, em especial, quando no exercício de papel crucial à construção de uma sociedade democrática, plural, mais justa e igualitária.

“O União Mulher, órgão de ação partidária do União Brasil Mato Grosso do Sul que visa a promoção, a defesa e a participação das mulheres na política, vem a público expressar veemente repúdio ao ato de intolerância e de violência política praticado na data de ontem, 11/03/2024, pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Cassilândia, MS, Arthur Barbosa, filiado ao União Brasil, contra a vereadora Sumara Leal (PDT)”, diz trecho de nota.

A vereadora do PDT alegou em postagem nas redes sociais ter sido vítima de machismo, pois em um ano na presidência da Casa, Arthur nunca teria cortado a fala de nenhum outro vereador. O União, o qual o presidente da Câmara integra, irá apurar a conduta.

“União Brasil apurará rigorosamente o ocorrido, em processo regular na forma de seu estatuto, garantindo que, comprovada infração por parte do filiado, adotará as medidas disciplinares cabíveis”, disse partido.