Política e Transparência

Sem consenso entre Elias Ishy e Thiago Botelho, PT deve fazer prévias para discutir eleições em Dourados

Até o momento, os dois nomes não abrem mão de disputar o comando da maior cidade do interior de MS



Thiago Botelho e Elias Ishy são pré-candidatos pelo PT (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Quinto lugar nas eleições de 2020 em Dourados, o PT (Partido dos Trabalhadores), que já comandou a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, deve ter candidatura própria para a sucessão de Alan Guedes (PP). Entretanto, a legenda ainda não definiu quem será o nome para 2024.

Até o momento, existem dois nomes que já se colocaram à disposição para ser o escolhido. Caso não ocorra um consenso, Elias Ishy e Thiago Botelho devem disputar as prévias do partido marcadas para o dia 24 de março na Câmara Municipal.

Entre os dois pré-candidatos, não há dúvidas sobre a decisão em disputar o comando de Dourados e apostam na experiência e também no apoio das bases. Por outro lado, existe ainda uma discussão travada sobre o apoio de nomes já conhecidos da legenda no cenário estadual e nacional.

“Só não serei candidato em 2024 à prefeitura de Dourados se o PT assim não decidir. Todos esses anos trabalhando como vereador e lidando com anseios da população me colocam em condições de administrar a cidade”, reafirmou Ishy à reportagem do Jornal Midiamax.

“Me sinto preparado para esse momento. Entendo que a política é feita ouvindo as pessoas e trabalhando com as pessoas, junto com o povo mesmo”, pontuou Ishy, que está no sexto mandato de vereador que é considerado um parlamentar de diálogo durante sua ação no legislativo.

Por outro lado, o professor Thiago Botelho, que nas eleições de 2022 concorreu ao cargo de senador e ficou em 3º lugar, com 13,07%, disse que é favorável ao consenso, mas também não abre mão da sua candidatura para sucessão municipal.

“Há um pedido da militância do PT que Dourados tenha um projeto de renovação com ânimo e oposição ao Alan Guedes. Nossa candidatura ao Senado provou ao PT que investir em novos quadros e em projetos mais jovens surte efeito positivo”, afirma Thiago à reportagem do Jornal Midiamax.

Ainda segundo o ex-candidato a senador, o partido vem dando sinais claros que apoia seu projeto como pré-candidato a prefeito de Dourados pelo PT e isso pode ser um fator preponderante caso não exista o consenso.

“Tenho o apoio dos dois deputados federais (Camila e Vander) e dos três estaduais do PT (Zeca, Gleice e Kemp). A presidenta nacional do PT, Gleissi Hoffmann, defende nosso nome em Dourados. No diretório municipal tenho o apoio da maioria”.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores também foi procurado para falar a respeito da escolha do nome que irá concorrer às eleições, mas até o momento não houve nenhuma manifestação em relação assunto.