Política e Transparência

De saída no PP, Barbosinha estaria conversando com PL para disputar Prefeitura de Dourados

Vice-governador estaria conversando com o PL e confirmou apenas que deve definir em dez dias a nova sigla



O vice-governador Barbosinha (Arquivo, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O vice-governador Barbosinha confirmou nesta terça-feira (5) que deixa o PP e que esta é uma decisão tomada já há algum tempo. Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, Barbosinha estaria conversando com o PL para disputar no segundo maior colégio eleitoral do Estado, já que o PSDB teria vários pretensos candidatos, com preferência por escolher Marçal Filho, que está de volta à sigla.

“Tenho vários partidos conversando. Essa definição está próxima, deve sair nos próximos dez dias”, informou durante posse do deputado Paulo Duarte na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), mas desconversando sobre sua intenção a disputar e ao citar novas siglas.

A ida de Marçal teria esfriado os planos do vice-governador em disputar a prefeitura pelo PSDB. Assim, o PL seria uma opção.

“Tenho convites e estou vendo a melhor direção. Tenho que decidir até o dia 6 de abril. Não tenho definição de ir para o PSDB. Tem vários outros [partidos], mas o PSDB não está no radar”, sentenciou. Questionado sobre conversas com o PL, Barbosinha não respondeu à reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

Convite

Neste ano, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) informou que havia convidado o vice-governador para o ninho tucano. Na semana passada, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP) confirmou que Barbosinha deveria deixar o PP por insatisfação com a escolha da senadora Tereza Cristina em apoiar a reeleição de Alan Guedes em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande.

Segundo maior colégio eleitoral do Estado, Dourados tem uma fila de candidatos para a disputa deste ano. “Ter divergências e interesses individuais é comum em um partido. Temos o compromisso da senadora Tereza Cristina com o Alan. Não tem jeito duas pessoas ocuparem o mesmo espaço, é uma lei da física. Mas ele com certeza é um excelente quadro e faremos esforços para manter no partido”, destacou Claro à época.

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) chamou também o ex-deputado Marçal Filho para disputar as eleições em Dourados, a pedido do presidente estadual do partido, ex-governador Reinaldo Azambuja.

Assim, já tem outros três tucanos que se disponibilizaram como pré-candidatos: o próprio deputado Zé Teixeira, a deputada estadual Lia Nogueira e o deputado federal Geraldo Resende.

Além deles, o vice-governador Barbosinha (PP) também entraria na lista de pré-candidatos para disputar as eleições a prefeito pelo PSDB, fato negado nesta terça por ele.