Política e Transparência

Paulo Duarte toma posse pela 4ª vez na Alems e defende retorno da malha ferroviária

O deputado disse que se pautará pelo respeito à diferença de ideias na Casa



Paulo Duarte (Alicce Rodrigues, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O deputado Paulo Duarte tomou posse oficialmente do mandato nesta terça-feira (5) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) ao lado do governador Eduardo Riedel (PSDB), e na presença do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Ricardo Ayache, vice-presidente estadual do PSB.

Duarte, que já foi prefeito em Corumbá, assume pela 4ª vez o mandato e promete defender o retorno da malha ferroviária, que atravesse o Estado de Corumbá a Três Lagoas. “E uma importante via de escoamento logístico e ambiental. Vários animais estão morrendo na BR-262 e está inseguro para a população trafegar pela rodovia”, pontuou.

O deputado disse que se pautará pelo respeito à diferença de ideias na Casa. O parlamentar foi eleito com 16.663 votos em 2022, e agora foi empossado em decorrência de vaga aberta após a cassação do deputado Rafael Tavares (PRTB).

Paulo Duarte ainda destacou a importância da saúde e aprendizado contínuo na política. “Nada é mais importante que saúde na vida, sou muito grato porque quando tomei posse no terceiro mandato, eu estava com câncer, e consegui vencer. Pessoas deixam um pouco de si e levam um pouco de nós. Aqui é um lugar para respeitar as diferenças, reaprender os caminhos e respeitar as diferenças. Estou chegando agora, ‘pato novo não mergulha fundo’, estarei aprendendo com todos”.

O governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou o simbolismo e festividade da cerimônia. “Ouvi atentamente a sua fala e discurso e, muito além da emoção que o senhor está sentindo, todo esse processo é natural e forte da democracia. Paulo Duarte traz ao assumir aqui uma grande contribuição para esta Casa e para o debate”, disse.