Política e Transparência

Presidente da Câmara de Ribas do Rio Pardo é alvo de pedido de cassação por quebra de decoro

Documento que pede a cassação de mandato de "Luiz do Sindicato" foi protocolado na Casa de Leis, nesta segunda-feira (4)



Luiz do Sindicato. (Divulgação Câmara de Água Clara)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O presidente da Câmara de Ribas do Rio Pardo, vereador Luiz Antônio Fernandes Ribeiro (MDB), é alvo de pedido de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar. 

O documento contra o “Luiz do Sindicato” foi protocolado na Casa de Leis nesta segunda-feira (4). O pedido é feito por um técnico em segurança do trabalho, morador do município a 97 quilômetros de distância de Campo Grande. 

Midiamax acionou a parte envolvida no procedimento e aguarda retorno. Como a publicação foi feita em fonte oficial e pública, a reportagem está passível de edição para acréscimo de posicionamentos.

Segundo pedido de cassação

Na semana passada, o Midiamax publicou que o primeiro-secretário na Casa de Leis também é alvo de pedido de cassação de mandato. O documento foi protocolado em 8 de janeiro de 2023 com base nas investigações sobre corrupção passiva contra Paulo Henrique da Silva (MDB), conhecido como Paulo da Pax.

Câmara de Ribas do Rio Pardo recebe pedido de cassação de vereador investigado por corrupção

Segundo o morador que pede a cassação do mandato do vereador, o pedido foi protocolado “assim que a Câmara voltou de recesso, porém o recesso parlamentar dos vereadores acabou em fevereiro”. Ele afirmou que os vereadores da Casa ainda não discutiram o pedido. “Já tivemos a primeira sessão, semana passada, segunda sessão ontem, e não foi pautado, não foi pautada a denúncia”, denunciou em 28 de fevereiro.

Ao Jornal Midiamax, o presidente da Casa de Leis, Luiz do Sindicato (MDB), disse na época que a previsão de votação é para esta semana. 

“O processo preparatório que antecede o recebimento da denúncia pelo plenário foi iniciado, ao passo que a denúncia será lida e votada na próxima sessão dia 5 de março”, afirmou.

Compromisso com o leitor

Midiamax reforça o compromisso social em oferecer conteúdo jornalísco de qualidade para nossos leitores. Nossa redação produz diariamente um grande volume de informação responsável em que você pode confiar. Navegue pelas editorias e leia outras notícias de utilidade pública em nosso site.

Recomende o Midiamax para amigos e familiares. Faça parte de nossas comunidades no Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok e Helo.