Dourados

Jornalista Antonio Carlos Ruiz toma posse hoje como membro da Academia Douradense de Letras

O jornalista, radialista, escritor, narrador de futebol, apresentador de tv e mestre de cerimônia, atua nestas áreas há décadas e já escreveu livros Senhora Velha e Rua dos Ipês



Foto: Arquivo pessoal



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O jornalista do Dourados News, Antonio Carlos Ruiz, tomará posse como novo membro da ADL (Academia Douradense de Letras), nesta sexta-feira (20), em cerimônia, às 19h, na Câmara Municipal de Dourados. Ele assumirá a cadeira de n°11 e tem como Patrono Otávio Gonçalves Gomes e Padrinho Carlos Marinho.

O jornalista, radialista, escritor, narrador de futebol, apresentador de tv e mestre de cerimônia, atua nestas áreas há décadas e já escreveu livros Senhora Velha e Rua dos Ipês. 

O profissional destacou que recebeu o convite com muita honra e que buscará somar com a Academia. 
“Pra mim é uma honra, o convite foi feito há algum tempo pelo poeta Carlos Marinho, que é meu padrinho inclusive. É um incentivo a mais, pois a ADL te incentiva a continuar escrevendo a continuar no caminho da literatura”, destacou, ao citar ainda que lançará outros dois livros em breve. 

Ruiz destacou que o reconhecimento para ele e para outros profissionais, também é uma forma de incentivar para que outros escritores despontem no mundo da literatura.  

Além de Antonio Carlos Ruiz, serão empossados como novos membros nesta sexta-feira (19), Rose Rosendo – cadeira N° 01, Eli Coelho Pereira – cadeira N° 15, Aureliana Viegas – cadeira N° 18, José Carlos Manhabusco – cadeira N° 27, Fernando Machado – cadeira N° 33,  Elairton Gehlen – cadeira N° 39.