Miranda

Arábia Saudita pede aos EUA fim da violência na Faixa de Gaza

Grupo extremista Hamas fez um ataque surpresa neste sábado



Vídeo mostra avião sendo abatido (Reprodução, X)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Autoridades dos Estados Unidos e da Arábia Saudita debateram, em ligação telefônica, ações para interromper a escalada do confronto na Faixa de Gaza, após o grupo extremista Hamas ter feito um ataque surpresa neste sábado no sul de Israel.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores da Arábia Saudita disse que o príncipe Faisal bin Farhan pediu ao secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, o fim da violência dentro e ao redor de Gaza.

Segundo o comunicado, eles discutiram "a necessidade de trabalhar para interromper imediatamente a escalada". "O Príncipe Faisal enfatizou 'a rejeição do reino de atacar civis e a necessidade de todas as partes respeitarem o direito humanitário internacional'", afirmou o ministério na nota.

Blinken disse que conversou com o ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Faisal bin Farhan, para discutir os "ataques terríveis" contra Israel. "Reiterei o direito de Israel à autodefesa e apelei a esforços coordenados para conseguir uma suspensão imediata dos ataques violentos dos terroristas do Hamas e de outros militantes", afirmou Blinken, na rede social X (ex-Twitter).

Os amplos ataques desencadeados na madrugada do feriado judaico de Simchat Torá ameaçam inviabilizar as negociações mediadas pelos Estados Unidos para normalizar as relações entre a Arábia Saudita e Israel e ocorrem num momento de significativa turbulência política interna e divisão dentro de Israel.