Brasil

Vendas de veículos usados passam de 10 milhões em todo o país

Confira os veículos usados mais vendidos em todo o país ao longo deste ano



Imagem ilustrativa. (Foto: Kisie Ainoã, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


As vendas acumuladas de veículos seminovos e usados chegaram à marca de 10.627.886 até setembro de 2023. Os modelos VW Gol, Fiat Uno e Fiat Palio continuam na liderança das vendas.

Os dados são da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), em relatório divulgado nesta terça-feira (2).

Os modelos VW Gol, Fiat Uno e Fiat Palio continuam na liderança das vendas durante setembro, com 60.412, 34.076 e 32.119 unidades vendidas no mês, respectivamente.

Já entre os comerciais leves, os mais destacados foram o Fiat Strada (25.904 unidades), o VW Saveiro (17.991 unidades) e o Toyota Hilux (12.697 unidades).

Entre as motos, as três primeiras colocações ficaram com a Honda CG 150 (62.915 unidades), a Honda Biz (27.974 unidades) e Honda CG 125 (27.571 unidades).

Entre os modelos eletrificados seminovos/usados, o podium ficou dividido entre o Toyota Corolla (793 unidades), Toyota Corolla Cross (455 unidades) e o Volvo CX60 (191 unidades).

Confiança do consumidor segue alta entre os veículos usados

A entidade registra dois pontos importantes em seu relatório.

O primeiro é que o mês de setembro, apesar de fechar com uma retração de 13,9% nas vendas, teve três dias úteis a menos que agosto. Quando se compara o resultado de vendas por dia útil, entre setembro e agosto, a variação de vendas ficou negativa em apenas 1,0%.

O segundo ponto destacado pela entidade é que o Índice de Confiança do Consumidor continua em uma trajetória de alta, embora mais moderada.

O relatório registrou, também, que o total acumulado de vendas em 2023 já superou em 8,8% o número registrado no ano passado.

O presidente da Fenauto, Enilson Sales, reforça que “movimentos pontuais de alta e de acomodação de mercado já eram esperados por nós, mas continuamos com a nossa previsão de algo perto de 15 milhões de veículos comercializados até o final do ano, por conta de que os últimos meses do ano sempre foram melhores para o comércio.”