BR-163

CCR MSVia retoma campanha de conscientização de uso do cinto de segurança em ônibus

. Liderada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), a ação conta também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de outros órgãos de trânsito



CCR MSVia retoma campanha de conscientização de uso do cinto de segurança em ônibus



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O objetivo da iniciativa é conscientizar os usuários sobre a importância de também utilizar o equipamento durante viagens intermunicipais e alertar sobre os riscos de não utilizar o mesmo. 
 
“Nos casos de freadas bruscas ou mesmo acidentes, os riscos de os passageiros serem arremessados para fora do assento são enormes. Um corpo deslocado nessas condições pode cair sobre outros passageiros ou ser lançado para fora do veículo”, explica o coordenador de Interação com o Cliente do trecho Centro da BR-163/MS, Julio Santos. Ele lembra que o uso do dispositivo em coletivos, como ônibus e vans, é essencial e é fundamental que se torne um hábito entre os brasileiros. Daí a necessidade de reforçar tais benefícios à população.
 
No material educativo entregue pelas equipes da CCR MSVia constam dados que comprovam a eficácia do uso do cinto em coletivos, como por exemplo, no caso de uma colisão, uma pessoa de 70 kg que não esteja usando o equipamento, esta seria projetada para frente com um peso 5 vezes maior. “Portanto, ao sentar na sua poltrona durante o embarque, afivele o cinto de segurança e use-o até o seu destino. Dessa forma, você estará garantindo a sua segurança e a dos demais passageiros”, pontua Santos.