Saúde

Sesau amplia público e mais trabalhadores da saúde podem tomar a vacina bivalente neste sábado

Além deles, idosos, indígenas aldeados, quilombolas e população imunocomprometida com 12 anos ou mais também podem receber a vacina



Dose da bivalente (Foto: Divulgação/PMCG)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A partir deste sábado (11), trabalhadores da saúde com 30 anos ou mais estarão aptos para receber a vacina bivalente contra a Covid-19. Além deles, idosos, indígenas aldeados, quilombolas e população imunocomprometida com 12 anos ou mais também podem receber o imunizante. 

Neste final de semana, o plantão de vacinação acontecerá em três unidades de saúde, que ficarão abertas das 7h30 às 17h, sem fechar no horário de almoço.

Para receber a dose bivalente, além de fazer parte de um dos públicos alvos, é necessário que o esquema vacinal esteja completo e a última dose tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses, conforme a preconização do Ministério da Saúde. 

Além deste reforço, demais públicos também podem se vacinar com as doses já liberadas. Bebês de seis meses a menores de dois anos (1 ano, 11 meses e 29 dias) sem comorbidades, e a partir dois anos a menores de três anos com comorbidades, além de crianças de 03 anos ou mais, podem tomar a vacina, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço. 

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme os calendários disponíveis clicando aqui. Os locais de vacinação também podem ser consultados neste endereço. 

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses. 

Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível neste link.